Operação da PM prende autores de homicídios e onda de ataques à facções rivais em Macaé

86

Três homens foram presos durante uma ação deflagrada pela Polícia Militar (PM), na manhã desta sexta-feira (26), nas comunidades da Malvinas e Nova Holanda, em Macaé.

A operação foi desencadeada para reprimir a ação de traficantes de uma facção criminosa que estariam envolvidos em homicídios e disputas territoriais. O planejamento da operação teve  como base os dados do Serviço Reservado (P2) da PM,  que descobriu o esconderijo dos responsáveis pelos ataques.

No local, os militares prenderam Carlos Henrique Barreto Barbosa, vulgo Carlinhos, que possui mandado de prisão pelo crime de homicídio,  João Victor Pessanha Azeredo, que possui mandando de prisão por homicídio  e Luiz Paulo dos Santos Dias Júnior, vulgo Cotonete, acusado do homicídio que ocorreu Parque Aeroporto, na nesta quarta-feira (24), que vitimou o jovem Thalisson Araujo da Silva.

Segundo a PM,  o trio estaria liderando as disputas entre facções rivais e seriam os responsáveis por diversos homicídios que ocorreram nas comunidades da Linha, Aeroporto, Ajuda de Cima e Lagomar.

Os acusados e o material apreendido foram conduzidos para a 123ª Delegacia de Policial de Macaé (123ª DP).