Secretário estadual de Polícia Civil visita Campos dos Goytacazes, e conhece delegacias

40

O secretário Estadual de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, participou de uma coletiva na 6ª Delegacia de Policiamento de área (DPA) na manhã deste sábado (27) em Campos dos Goytacazes.

O objetivo da presença do secretário na cidade foi para conhecer a situação das delegacias do interior do estado. Ele também aproveitou para vistoriar a obra na DP de Guarus.

O prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), o delegado Geraldo Rangel e o titular da da 146ª Delegacia de Guarus, Pedro Emílio, estiveram presentes.

A 6ª DPA é responsável pelas regiões Norte e Noroeste, que compreendem 21 delegacias nas áreas dos batalhões de Campos, Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua. Ao todo, 25 cidades são atendidas pelos quatro batalhões de Polícia Militar.

Apesar da redução comprovada de alguns crimes nos dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), existe a necessidade de investir em estrutura, principalmente de perícia para que muitos crimes não tenham que aguardar laudos por tanto tempo para serem resolvidos.