Abraço a Fazenda Campos Novos foi um sucesso em Cabo Frio vereadores marcam presença.

32

Evento reuniu Sociedade  civil e autoridades de Cabo Frio para abraçar a cultura do município.                                                                         

Diversas personalidades , autoridades entre eles os vereadores, Leticia Jotta, Neneu do Jardim, Waguinho e Rodolfo vereadores presentes que participaram hoje ( 31 ) do abraço simbólico a Fazenda Campos Novos.

Também estavam presentes presidentes de associações de moradores  de vários bairros do primeiro e segundo distrito.

O evento que teve inicio ás 15:00 h , contou com uma viagem pela história do local , contada por professores de história da secretária de turismo , embalados ao som de um violão os presentes deram o tão esperado abraço a fazenda  na forma de um coração , tudo acompanhado por drones que filmaram e fotografaram toda a movimentação.                                                                                                  

O atual estado de abandono da propriedade foi lembrado , e o pedido para que os olhares se voltem para o cuidado  e preservação do local foram feitos.

Vale lembrar que a Fazenda Campos Novos foi tombada pelo O Instituto do Patrimônio Artístico Histórico Artístico Nacional (Iphan) e atualmente abriga a sede da Secretaria de Agricultura  de Cabo Frio , mas se encontra em estado de abandono pelo órgão , a intenção é justamente chamar atenção para que se mude a atual situação em que se encontra.                                                                                                       

O  evento contou com o  apoio das Secretarias de Cultura , Turismo e Postura empresa Prolagos e membros atuantes da sociedade civil.