#SOCIAL#Elizangela Dias completa mais uma ano de vida e conta um pouco de sua historia.

51

Ela, Elisangela Dias completa neste dia 2 de agosto 45 anos de muita historia para contar (e não é pouca não minha gente, aconselho sentar e ler ate o final), Paulista, casada com Diego Dias, mãe de três filhos – Deyse in memoriam, Aguinaldo e Deyvid Lucas.

Sua Formação: Técnica em Drogadição ao uso indevido de drogas – Instituição: Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias – Paraná, Narcóticos Anônimos – São Paulo.
Capelã/Diplomata Civil – Instituição: Capelania Internacional Jethro Reconhecida Pela Constituição Dos Estados Unidos, afiliada á Cruz Vermelha Internacional.

3º Setor Inovação Social e Sustentabilidade, Logística reversa e sustentabilidade, Atendimento ao público com qualidade e padrões de excelência, Recrutamento de recursos humanos e seleção de talentos, Envelhecer no Brasil no século XXI – desafios e alternativas, Empregabilidade da Pessoa com Deficiência. Instituição: Filantropia – Dialogo Social.

Atualmente mora em Cabo Frio – Rio de Janeiro superou os mais variados obstáculos ao longo de sua vida, além de ter morado na rua se alimentou de restos de comidas, foi estuprada e tentou três suicídios foi diagnosticada como louca suicida, depois de tantas dificuldades e lutas se converteu, aos 24 anos começou a cantar na igreja sendo regente do grupo de jovens, isso atraia a atenção de muitos.

Mas nem sempre foi flores o seu caminho também ouve os espinhos durante sua jornada, em um período da sua vida teve uma dengue hemorrágica onde foi desenganada pelos médicos, passou meses lutando contra morte, entre idas e vindas do hospital e grávida de um mês, chegou à morte com o filho no ventre e venceu mais esta etapa a criança Deyvid Lucas nasceu com saúde pra gloria de Deus (ufa vocês acham que acabou? Continua lendo) risos.

Em 2009 fundou o Instituto Fome de Pão Sede de Deus em São Paulo, apesar do nome da instituição remeter a religiosidade queremos esclarecer que não somos igreja afinal Deus não é religião, é relacionamento. O trabalho vem sendo reconhecido na Região dos Lagos por proporcionar assistência social, cultural, espiritual, beneficente, filantrópica, sem cunho religioso, político ou partidário.

Visamos o bem-estar, a promoção da igualdade racial e de gênero, além da emancipação das mulheres. Nós fomentamos a inclusão social, a efetividade dos direitos básicos, a cidadania e a defesa dos direitos das famílias, crianças e adolescentes do município de Cabo Frio e cidades adjacentes, por meio do desenvolvimento de ações preventivas, repressivas e de resgate da autoestima e ela já gravou 2 Cds, 1 documentário e escreveu 2 livros.

Em 2011 recebeu Medalha Cinquentenário das Forcas de Paz do Brasil no dia 24 de Maio na ABFIP (AssociaçãoBrasileira das Forcas Internacionais de Paz da ONU) e o Título de Dama Comendadora.

O evento ocorreu no 8º Batalhão do Exército e contou com a presença de grandes nomes, que fazem a diferença no cenário que visa o auxílio e paz mundial. “Uma honra que dedico a Deus”.

Em 2011 descobriu que estava com câncer maligno no grau 6, passou por 3 cirurgias no ano de 2012 e 2013 alertada pelos médicos mais uma vez,já que corria o risco de uma falência múltipla de órgãos e ainda podendo perder sua voz e ter que usar traqueostomia, um milagre aconteceu, foi curada e não precisou de nada disso, porque o propósito de Deus era outro em sua vida.

Depois de conhecer parte da sua historia, nós ficamos curiosos e fizemos algumas perguntas a ela.

Qual propósito de tudo isso?

Ela responde: Ser um exemplo para as pessoas mostrando que as dificuldades servem para nos ensinar e criar. Tudo o que passamos em nossas vidas é aprendizado.

As dificuldades, os erros, as falhas, os fracassos, as perdas. Tudo se tira um proveito, um aprendizado, nada que nos acontece, acontece por acaso, tudo tem um porque, hoje você pode não entender esse porque, mas amanhã talvez você possa entender e por experiência própria, costumo dizer que a dor nos ensina muito mais do que a alegria, a dor nos marca a ponto de não nos esquecermos do nosso sofrimento (mas veja bem não devemos usar a dor e sofrimento para nos vitimizar) se erramos e doeu à gente procura não errar mais, pra não doer mais. Tudo é aprendizado. A vida é uma escola, onde aprender é continuo e diário.

São muitos os ensinamentos e lições. E nós somos eternos alunos da escola chamada vida.

Perguntamos: Porque fundou o Instituto Fome de Pão Sede de Deus?

Ela responde: É um voto particular entre eu e Deus e minha filha que hoje não esta mais entre nós, mas o propósito é dar às pessoas a oportunidade que não tive, cheguei ate aqui com muito sacrifício, muito choro e renuncias e foram poucas as pessoas que acreditaram em mim e sei o quanto é difícil passar dificuldades e fome e mostra a elas que as dificuldades vêm, mas nós podemos vencer.

Perguntamos: Tem pretensão política?

Ela responde: Não! Não tenho nada contra a política porem este não é o meu chamado, como cristã oro pelos nossos governantes (principalmente os da nossa região) risos, mas não tenho desejo nenhum de me candidatar a nada a não ser o céu.

Perguntamos: Porque escolheu Cabo Frio?

Ela responde: Eu não escolhi Cabo Frio e sim ela me escolheu, estive aqui a 6 anos atrás após uma entrevista na TV Rede Boas Novas no Rio de Janeiro fui convidada a dar uma palestra e na oportunidade estive na radio da emissora e de repente estava sendo convidada para estar palestrando e dando entrevistas em vários lugares o que era pra ser uma semana foi pra vinte dias e neste tempo de vai pra São Paulo e volta durante quase um ano recebemos o convite para vir morar aqui, no inicio relutei muito mas acabei vindo em 2014 morar aqui e acho que criei raiz porque não consigo mais ir embora apesar do desejo de alguns. Risos.

Perguntamos: Você iniciou o trabalho social aqui em 2016 com qual objetivo? Já fazia parte deste convite?

Ela responde: Não, quando vim pra cá era pra ser uma simples moradora, cuidar da minha saúde e assim também descansar um pouco, tinha passado o maior vendaval da minha vida após a luta contra o câncer e a morte da minha filha em outubro de 2013 e não tinha a intenção de fazer nada do que faço agora, foi muito difícil e confesso que ate hoje não me recuperei de tudo isso.

Mas em 2015 meu esposo sofreu um acidente em Búzios e a situação ficou muito difícil e aqui a cidade já estava enfrentando um momento complicado e em 2016 foi àquela fase do desemprego, pessoas trabalhando sem receber, caos na saúde, educação entre outros problemas e em uma madrugada em oração li uma matéria que Cabo Frio amargaria o pior final de ano e em meu coração veio que não porque na hora veio uma força dentro de mim que na hora eu planejei toda a campanha e enviei meu currículo de trabalho social as mídias locais e empresas que prontamente me atenderam e foi ai que começamos com as ações do Natal Solidário que ajudou mais de 500 famílias na região e a prestação de contas foi feita ao vivo pela a apresentadora Ana Paula Mendes da Inter Tv que acompanhou as entregas e como sempre uma coisa puxa a outra e por isso ainda estou aqui, apesar das lutas e perseguições continuamos firmes em nossa missão afinal soldado bom não foge da batalha e nisso já atendemos mais de 4 mil famílias aqui na Região dos Lagos e assim vamos permanecer firmes ate Deus nos permitir.

Mas não posso deixar de mencionar que não fiz nada sozinha eu agradeço muito a Deus pela força e a sabedoria que ele me da todos os dias e aos amigos, voluntários e empresários que acreditam em meu trabalho e ainda não desistiram de mim, ou melhor, de nós. Risos

Nós da equipe da Rlagos Noticias finalizamos esta matéria desejando Parabéns pelo seu aniversário e desejos de ainda mais sucessos e alegrias em sua missão, és o exemplo vivo de que lutar pelos objetivos e persistir contra as adversidades vale a pena!

Saiba mais sobre o Instituto Fome de Pão Sede de Deus através do Facebook.
Contatos/Telefones: 22.98163.8651 tim/whatsapp