Sub- Prefeita do 2ª Distrito de Cabo Frio Thamires Carneiro é racista e vereadora Letícia Jotta pede a sua exoneração já

55

A vereadora Letícia Jotta esteve na tribuna no primeiro dia de sessão solene onde a mesma desabafou, falando sobre o crime absurdo que foi praticada pela sub — prefeita do 2ª Distrito de Cabo Frio Thamires Carneiros, onde a mesma desrespeita a classe negra da cidade.

A vereadora falou que vai a lutar para que Tamires seja exonerado pelo crime preconceituoso que cometeu. Vale ressaltar que racismo é crime é da cadeia a sub – prefeita tem que responder por isso.

A associação de moradores do 2ª distrito, está se movimentando com um abaixo-assinado para que a Sub Prefeita, seja exonerado do cargo que assumiu, pois, a mesma não pode ocupar um cargo público sendo racista da maneira que foi ainda mais com os moradores daquele Distrito.

A redação da Rlagos Notícias entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio mais não conseguimos respostas. A redação da Rlagos aguarda um posicionamento do Prefeito sobre esse caso.

De acordo com a Lei N° 9.459: “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” e ainda “Praticar, induzir, ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.