Search
Close this search box.
Procon realiza operação em supermercados do Jardim Esperança e São Cristóvão

Procon realiza operação em supermercados do Jardim Esperança e São Cristóvão

Por Rlagos Notícias

3 de agosto de 2019

Compartilhar no WhatsApp

O Procon Cabo Frio realizou na tarde desta sexta-feira (02) uma operação nos supermercados dos bairros Jardim Esperança e São Cristóvão.

Na ação, foram encontrados produtos vencidos, avariados ou deteriorados, além da ausência da acessibilidade, atestado de dedetização e do livro de reclamações do Procon.

Ao todo, 10 supermercados foram vistoriados e mercadorias vencidas foram apreendidas e inutilizadas. Os estabelecimentos autuados deverão apresentar a defesa administrativa em até 10 dias e estarão sujeitos a aplicação de multa.

O Procon Cabo Frio atua constantemente para coibir ações que infringem o Código de Defesa do Consumidor. Para coordenadora da unidade, Mônica Bonioli, as pessoas devem verificar sempre a validade e o estado de conservação da mercadoria.

“O fornecedor tem que manter seu estoque em dia, observando principalmente a data de validade do produto exposto. A venda de mercadoria vencida é crime contra a saúde pública. O consumidor que adquirir qualquer produto com essa característica deve denunciar o estabelecimento às autoridades”. explica Mônica.

O Procon Cabo Frio atende a população de segunda a sexta feira, 9h às 17h, em sua sede na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292/ Braga Cabo Frio.

Fonte:Folha dos Lagos

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

3 de agosto de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!