Search
Close this search box.
Caixa vai abrir duas horas mais cedo e aos sábados para saques de FGTS e PIS

Caixa vai abrir duas horas mais cedo e aos sábados para saques de FGTS e PIS

Por Rlagos Notícias

5 de agosto de 2019

Compartilhar no WhatsApp

A fim de facilitar o atendimento nas agências a partir de setembro, para que os trabalhadores comecem a fazer os saques emergenciais de até R$ 500 de cada conta vinculada do FGTS (ativa ou inativa) e das cotas do PIS, a Caixa Econômica Federal vai ampliar seu horário de atendimento. As unidades abrirão duas horas mais cedo e também aos sábados.

As agências abrirão nos sábados (das 9h às 16h) imediatamente posteriores às datas do pagamento (programado para as sextas-feiras). Durante os dias úteis, na semana seguinte, o expediente vai começar duas horas mais cedo.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, se o movimento estiver “forte”, as agências poderão funcionar no segundo sábado subsequente à data do crédito. Não está previsto o funcionamento aos domingos.

De acordo com a instituição financeira, as datas e as agências com horário de atendimento especial serão informadas no site fgts.caixa.gov.br. O calendário de pagamento do saque emergencial já foi divulgado. O prazo vai até o fim de março de 2020.

Calendário da cotas do PIS

Além dos saques emergenciais, que vão começar em 13 de setembro (para nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril que têm cadernetas de poupança na Caixa) ou em 18 de outubro (para nascidos em janeiro que não são clientes da instituição), o banco também informou o calendário de pagamento das cotas do PIS. Confira abaixo:

Quem vai receberRecebem a partir de
Crédito em conta para todas as idades19/08/2019
A partir de 60 anos26/08/2019
Até 59 anos02/09/2019

Têm direito às cotas os cadastrados no Fundo PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988 e que ainda não tenham retirado o valor total das cotas na conta individual de participação.

A Caixa é responsável pela gestão dos recursos do PIS, referentes a trabalhadores da iniciativa privada, com registro formal. No caso dos servidores e dos trabalhadores de empresas públicas, as cotas são do Pasep, geridas pelo Banco do Brasil (BB).

Segundo a Caixa, 10,4 milhões de trabalhadores têm direito ao saque das cotas do PIS em todo o Brasil, num montante total de R$ 18,3 bilhões. Os pagamentos poderão ser feitos por meio de crédito em conta, com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nas casas lotéricas, nos correspondentes Caixa Aqui, nos terminais de autoatendimento ou na boca do caixa.

Para saber se tem cotas a receber, basta acessar www.caixa.gov.br/cotaspis.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

5 de agosto de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!