Search
Close this search box.
Polícia Civil encontra carro e moto de vigias sequestrados em Cabo Frio

Polícia Civil encontra carro e moto de vigias sequestrados em Cabo Frio

Por Rlagos Notícias

6 de agosto de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Policiais Civis da 126ª DP de Cabo Frio, conseguiram localizar na tarde de segunda – feira (05), o carro e a moto dos vigias sequestrados no dia 28 de julho no bairro Guarani.

De acordo com a polícia o carro e a moto estavam próximo a um posto de gasolina depois da ponte Wilson Mendes, divisa de Cabo Frio com São Pedro da Aldeia.

Ainda de acordo com a polícia, foi  através do chassi que eles conseguiram descobrir que o carro era dos vigias do Espírito Santo.

O carro e a moto foram levados para 126ª DP de Cabo Frio, onde  passou por pericia.

Entenda o Caso

Três homens do Espírito Santo, que trabalhavam com vigilância-noturna no bairro Guarani, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foram capturados e torturados no sábado (27) por uma facção criminosa na Comunidade do Lixo, segundo a Polícia Civil.

Um conseguiu fugir correndo cerca de um quilômetro pela mata. Ele contou à polícia que acredita que os amigos foram mortos. Ele disse ainda que eles foram obrigados a cavar a própria cova.

O delegado Sérgio Caldas, titular da 126ª Delegacia de Polícia, explicou que, como eles estavam atuando em área muito próxima à Comunidade do Lixo, provavelmente foram confundidos pelos traficantes com milicianos e levados para dentro da favela.

“Já ouvimos o sobrevivente. E tudo indica que foram confundidos. 

Provavelmente acharam que eles estavam implantando uma milícia. Eles prestam um serviço, que chamam de guarda-noturna, não armada, um tipo de apoio comunitário, mas não deviam conhecer bem a região, já que a área onde estavam é muito próxima à Comunidade do Lixo. Então, foram pegos e levados lá pra dentro”, disse o delegado.

Ainda segundo Caldas, eles são do Espírito Santo mas possuem uma empresa de vigilância que já atua em Campos dos Goytacazes e passou a prestar o serviço também em Cabo Frio. Parentes dos desaparecidos já estão na região, ainda segundo o delegado que segue investigando o caso.

Sobrevivente

A PM informou que localizou a vítima que conseguiu escapar no domingo (28). Ela estava com escoriações pelo corpo. Ao ser encontrada, segundo a polícia, disse o que estava acontecendo mas buscas foram feitas e nada foi encontrado.

Em uma primeira nota emitida pela PM à imprensa, a polícia chegou a dizer que o rapaz afirmou “fazer parte de um tipo de milícia que atua no bairro Parque Burle”. Mas, depois, em uma segunda nota, a PM pediu para considerar o trecho em que a vítima afirmou “fazer segurança de casas no Bairro Parque Burle”.

Buscas estão sendo feitas, mas, até a publicação desta reportagem, os outros dois homens continuavam desaparecidos. Nenhum suspeito também havia sido localizado.

A polícia informou que a vítima sobrevivente chegou a ser hospitalizada mas passa bem.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

6 de agosto de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!