#EXCLUSIVO#Policiais da 132ª DP prende líder do PCC Décio Gouveia em Arraial do Cabo

103

Policiais Civis da 132ª DP de Arraial do Cabo sob a presidência do delegado titular Dr Renato Mariano,em uma ação conjunta com policiais civis do estado de São Paulo prenderam,na tarde desta quarta – feira (14),Décio Gouveia Luiz.

De acordo com a polícia civil Décio é apontado como uma das lideranças do PCC, para além da atuação na organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, tem atuação de destaque na prática de crimes de roubo a bancos e carros forte em seu Estado de origem.

O mesmo responde pelos crimes descritos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Estado de São Paulo.

As diligências, que contaram com a participação do Delegado Geral da Polícia Civil de São Paulo, revelaram que Décio se hominizava em Arraial do Cabo, mas administrava obra em casa de alto luxo em Armação dos Búzios, onde afirmou que pretendia se fixar e abrir uma pousada, situação que revela a importância da ação contundente na quebra de um forte elo entre organizações criminosas do Rio e São Paulo.

Décio foi preso em Figueira e levado para 132ª DP de Arraial do Cabo.