Policiais da 125ª DP cumprem mandado de prisão de furtador de residências e estabelecimentos comerciais em São Pedro da Aldeia.

39

Policiais civis da 125ª DP, coordenados pelo Delegado de Polícia Titular Rodrigo Bichara Moreira, realizaram diligências que culminaram com a captura do nacional Jeferson Rosa da Silva,vulgo “JEFINHO”, 24 anos de idade, contra o qual havia pendente o mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara da Comarca de São Pedro da Aldeia/RJ, em razão de investigações realizadas pela própria distrital por furtos e roubos.

 Jeferson Rosa da Silva,figura como autor em outros Inquéritos Policiais desta distrital, sendo certo que há procedimentos distribuídos na Justiça com novos pedidos de prisão.

A identificação de  Jeferson Rosa foi possível graças ao excelente trabalho de papiloscopistas policiais que em dois locais de crimes conseguiram coletar digitais do investigado, além da minuciosa análise de imagens de CFTV das residências e estabelecimentos comerciais furtados realizada pelos policiais desta 125ª DP.

Em sede policial, ao ser confrontado com imagens de câmeras de CFTV de alguns imóveis subtraídos,  Jeferson Rosa da Silva,admitiu ter praticado pelo menos sete furtos a residências no bairro Porto da Aldeia nos últimos meses. O investigado trocava o produto de seus furtos por drogas em “bocas de fumo” de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.