São Pedro da Aldeia,ganha espaço para receber animais de grande porte apreendidos nas ruas

Compartilhar

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, firmou um convênio com o Curral Associado de Itambi, em Itaboraí (RJ), para encaminhar animais de grande porte que estiverem soltos pelas ruas da cidade.

Esse convênio, segundo a Prefeitura, possibilitou uma operação realizada neste sábado (17) que apreendeu cinco cavalos no bairro Nova São Pedro.

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, acompanhou a operação e disse que as ações vão continuar.

“Essa foi a primeira operação e ela vai acontecer a partir de agora de forma contínua. Essa era uma ansiedade dos moradores da cidade, que viviam apreensivos com esses animais soltos em via pública, colocando em risco a vida das pessoas e dos animais”, afirmou o secretário.

De acordo com secretário, animais soltos próximos a pista causam constantes acidentes — Foto: Jefferson Viana / Prefeitura de São Pedro da Aldeia

De acordo com secretário, animais soltos próximos a pista causam constantes acidentes — Foto: Jefferson Viana / Prefeitura de São Pedro da Aldeia

A Prefeitura informou que, a partir de agora, uma equipe estará nas ruas atendendo a denúncias, que poderão ser feitas pelas redes sociais da Prefeitura, pelo telefone da Guarda Municipal, (22) 2621 7372, ou via WhatsApp, pelo número (22) 99610 5040.

Os donos dos animais apreendidos terão 10 dias para comprovar a propriedade por meio de documentação, por meio de telefone ou indo até o local, que fica na Rodovia Manilha – Magé, km 5,5, em Itambi, distrito de Itaboraí.

Fonte: G1.com

Comentários