Search
Close this search box.
Policiais Civis da 132ª cumpri mandado de busca e apreensão em gabinete de vereador de Arraial do Cabo

Policiais Civis da 132ª cumpri mandado de busca e apreensão em gabinete de vereador de Arraial do Cabo

Por Rlagos Notícias

22 de agosto de 2019

Compartilhar no WhatsApp

A Polícia Civil apreendeu documentos e computadores durante uma operação realizada por volta das 6h30 desta quinta-feira (22) para investigar suspeitas de desvio de verba em contratos irregulares com um laboratório em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.

Segundo a Polícia Civil, o desvio chegaria a R$ 2,5 milhões.

De acordo com a polícia, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria de Saúde, no gabinete e na casa do vereador Sppencer Cardoso (MDB) e nas casas de empresários donos do laboratório.

Os materiais apreendidos serão analisados em busca de provas.

As investigações apontam que houve irregularidades na contratação de serviços e pagamentos de exames entre 2014 e 2016, quando o vereador era secretário de Saúde no município.

Ainda segundo a polícia, a investigação apontou ainda que os pagamentos foram feitos para o laboratório, mas até o momento não foram encontrados documentos que comprovem que os exames foram solicitados por médicos do município.

Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo informou que a polícia esteve no local para fazer a operação e que a Casa se colocou à disposição para colaborar com as investigações. As diligências tiveram o acompanhamento do procurador da Câmara.

A nota ressaltou que a Câmara não foi notificada sobre o caso pois o processo de investigação é direcionado a um vereador específico que já foi secretário de Saúde durante a gestão municipal anterior e não tem relação com os outros parlamentares.

A assessoria de imprensa de Sppencer Cardoso informou que o vereador se pronunciará após a conclusão das investigações. A assessoria disse que ainda que as buscas de documentos são referentes a um processo da época em que exerceu o cargo de secretário de saúde.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou a realização da operação para “investigar possível conduta ilegal envolvendo a prestação de serviços de um laboratório no período de 2014 a 2016”, e disse que o laboratório não possui mais convênio com o município.

A secretaria disse ainda que se coloca à disposição para qualquer esclarecimento e está colaborando com a investigação.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

22 de agosto de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!