Search
Close this search box.
Operação para demolir casas em área irregular é realizada em Arraial do Cabo

Operação para demolir casas em área irregular é realizada em Arraial do Cabo

Por Rlagos Notícias

29 de agosto de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Uma operação para demolir casas em área de proteção ambiental é realizada na manhã desta quinta-feira (29) em Figueira, distrito de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.

A ação, que tem objetivo de derrubar 80 construções em três áreas do distrito, conta com participação do Ministério Público, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Polícia Militar.

No último dia 15, uma outra operação demoliu 148 casas em Monte Alto, também em Arraial do Cabo.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Assistência Social, manterá o plantão social para atendimento psicológico e com assistentes sociais durante e após as operações.

De acordo com o município, o apoio se dá através dos cadastros das famílias, inclusão em programas sociais, auxílio no transporte daquelas que desejarem sair do local e ir para casa de parentes e amigos, e encaminhamento para abrigos e casas de passagem.

O Plantão Social funciona, das 8h às 17h, na sede da secretaria, localizada no antigo fórum da Prainha, e também através do telefone (22) 99961-3787. Durante a operação, haverá um plantão também no CRAS dos Distritos, localizado na Rua São Januário, nº 53, em Figueira.

A Prefeitura informou também que a Secretaria de Serviços Públicos colocou à disposição um caminhão para auxiliar no frete e na mudança das famílias. Um depósito provisório foi montado para armazenar móveis e eletrodomésticos dessas famílias por um prazo de 10 dias, até se realocarem.

Segundo o município, a ação é resultado de processos abertos em 2017 e todas as famílias foram comunicadas da decisão de derrubada.

“A área que compõe a Restinga de Massambaba é o trecho mais crítico das invasões que se alastram por todo o Parque Estadual da Costa do Sol. A preservação desse ecossistema é essencial e de interesse coletivo, interferindo em todas as atividades do município e no equilíbrio natural da região. Antes da ocupação irregular, as áreas são severamente castigadas com a matança de animais e destruição da vegetação, muitas vezes através de queimadas”, divulgou a Prefeitura.

Casas são demolidas em ação no distrito de Figueira — Foto: Paulo Henrique Cardoso/Inter TV
Casas são demolidas em ação no distrito de Figueira — Foto: Paulo Henrique Cardoso/Inter TV

A Salineira, empresa responsável pelo transporte público na região, informou que as linhas 121 (Araruama x Arraial), 340 (Arraial x Pernambuca), 341 (Arraial x Sabiá) e B470 (Cabo Frio x Figueira) não estão circulando.

Segundo a viação, as linhas voltarão a circular assim que a operação no local for concluída.

Fonte: G1.com

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

29 de agosto de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!