Colunista Ellen Mello / Um toque de contabilidade.

93

Ellen Mello, Empresária Contábil em Cabo Frio, Diplomata Civil – Capelã Internacional, Presidente da UNICON – União dos Profissionais de Contabilidade da Região dos Lagos, Membro da Comissão da Mulher do Conselho Regional de Contabilidade.

A importância do Profissional de Contabilidade para sua empresa

O contador é o profissional com o conhecimento e com a experiência suficiente para auxiliar na gestão empresarial e nas tomadas de decisões. Dentre elas estão o planejamento fiscal e estratégico, análise financeira da empresa para seu crescimento de maneira estruturada e sustentável.
Sendo assim, A importância do profissional de Contabilidade nos quadros de funcionários ou como consultor torna-se evidente é ele que vai auxiliar o empresário nas tomadas de decisões de sua empresa e projeções financeiras dessas decisões.

O Contador é o médico das empresas, ele pode avaliar e ajudar muito a saúde financeira da empresa.O profissional de contabilidade é o responsável por auxiliar o gestor na condução consciente da sua organização, mesmo ela sendo pequena, média ou grande empresa.
Se a sua empresa já começou a funcionar sem um contador, você pode estar perdendo uma grande oportunidade de melhorar os rendimentos e o crescimento do seu negócio.

Cabe ao Profissional de Contabilidade controlar contas a receber e a pagar, a gerência do fluxo de caixa, inclusive caixa futuro, e outras tarefas burocráticas com as quais o empresário não pode se dar o luxo de “perder tempo”, pois deve estar focado na sua atividade fim, além claro, de muitas vezes o empresário não ter conhecimento suficiente para essas análises.
Em uma pequena empresa, o empreendedor muitas vezes precisa atuar em diversas frentes ao mesmo tempo, e com ajuda desse profissional tudo ficará muito mais simplificado e ágil.

Não esqueça nunca que o investimento com esse profissional será uma “arma” valiosa e deixará sua empresa mais organizada e lucrativa.

Conte com um Profissional da Contabilidade sempre!!

*O texto divulgado aqui de total responsabilize do colunista*