Search
Close this search box.
Colunista Graci Roque / 6 Motivos Para Você Desapegar De Algumas Peças Do Seu Guarda-Roupa e muito mais.

Colunista Graci Roque / 6 Motivos Para Você Desapegar De Algumas Peças Do Seu Guarda-Roupa e muito mais.

Por Rlagos Notícias

2 de setembro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Eu sou à Graci, mãe de 2, casada com Léo e discípula de Jesus Cristo.Sou apaixonada pelo universo feminino, estar ao lado de mulheres me encanta, amo! Esse é um pouco do meu mundo! Seja bem-vinda à ele!

6 Motivos Para Você Desapegar De Algumas Peças Do Seu Guarda-Roupa.

Seu guarda-roupa está tão cheio que você tem medo de abrir a porta e ser surpreendida por uma avalanche de blusinhas, calças e bolsas? Você não consegue encontrar mais nada no meio da sua própria bagunça?
Pois então está na hora de dar um jeito nisso! Se você é daquelas pessoas que se apegam muito a objetos, pode ser realmente difícil se desfazer de um item, mesmo que você não o utilize mais.

Pensando nisso, listei 6 motivos muito positivos para você tomar coragem e finalmente se livrar daquele monte de coisa que só ocupa espaço no seu armário e na sua vida.

  1. Você vai levar menos tempo para se arrumar.
    Resultado: Você vai levar menos tempo para se arrumar.

Não é fácil encontrar o look perfeito para uma ocasião quando a peça que você procura está soterrada sob uma montanha de roupas sem uso. Um guarda-roupa abarrotado atrapalha a visualização das suas peças, fazendo com que você demore muito mais para encontrar aquilo que você quer usar.
Ao se livrar dessas peças que você não usa mais, seu armário ficará mais livre e mais organizado, permitindo que você veja todas as opções disponíveis e escolha a peça ideal com muito mais rapidez.

  1. Abrir espaço para peças novas.

Onde você vai colocar seu novo par de sapatos se o seu armário já está transbordando? Se você simplesmente resolver jogar tudo lá dentro, seus calçados podem amassar e até mesmo embolorar pela falta de circulação de ar.

A mesma coisa vale para as roupas: com o guarda-roupa muito cheio, vai ser difícil pendurar uma camisa nova sem deixá-la toda amarrotada.
Por isso, antes de comprar peças novas, é melhor abrir espaço no armário, garantindo que você vai ter onde acomodá-las. Nesse caso, a regra de ouro é: sempre que comprar ou ganhar um item novo, você deve se desfizer de um antigo.

  1. Você vai criar consciência sobre os itens que você já tem.

Quem nunca chegou em casa com uma peça nova e descobriu que já tinha uma idêntica, que estava esquecida no meio da bagunça? Provavelmente, seu dinheiro teria sido mais bem empregado em uma peça inédita.
Ao se desfazer dos excessos, você vai ter mais consciência sobre os itens que você tem, evitando que você adquira peças repetidas ou deixe de usar suas roupas e acessórios simplesmente por ter esquecido que eles existiam.

  1. Renovar e se livrar da poeira acumulada.

Objetos sem uso, rasgados e manchados só servem para juntar poeira, ocupar espaço e travar a energia do ambiente. Com tanta coisa parada ao seu redor, você pode acabar se sentindo menos disposta – ou ter uma crise de rinite.

Ao se desfazer daquilo que não combina mais com o seu momento atual, você vai renovar as energias do seu guarda-roupa e do seu quarto, e isso certamente vai se refletir no seu estado de espírito.
Abra espaço para que os novos ares cheguem até você.

  1. Fazer uma boa ação #Melhor Escolha

Se você tem peças em bom estado, mas que você não usa mais, que tal dar um destino bem legal a elas e doá-las a quem precisa? Nem precisamos comentar que, infelizmente, não é nada difícil encontrar pessoas que não têm condições de adquirir agasalhos ou mesmo de substituir peças muito velhas.

Caso você não saiba muito bem a quem entregar essas peças, você pode procurar uma instituição, abrigos para crianças vulneráveis, asilos, igrejas, hospitais beneficentes ou se informar com a prefeitura da sua cidade.

  1. Mudar totalmente o seu estilo e começar uma vida nova.
    Resultado: Mudar totalmente o seu estilo.

Retirem do armário as peças que representa o seu antigo “eu” e permita-se se reinventar.
Adotar um novo estilo pode ajudar você a se livrar do passado e assumir a sua nova vida, com os sonhos e objetivos que façam sentido para você neste momento. Às vezes, a transformação externa é a ajuda que faltava para completarmos uma mudança interior.

Se o seu guarda-roupa está um caos, é bem possível que você tenha certas dificuldades para se livrar das peças sem uso. Mas não se preocupe, pois existe uma técnica para ajudar você nessa missão.

Como se desfazer das peças sem uso e dar um destino adequado a elas?

O primeiro passo é tirar do armário as peças que você não usa mais há muito tempo. Em seguida, você deve separar três caixas, nas quais as roupas serão classificadas entre “consertar”, “doar” e “jogar fora”.

Se você ainda gosta de uma peça, mas deixou de usá-la por estar descosturada, com um botão faltando ou com o zíper quebrado, coloque-a na caixa de itens a serem arrumados. Essa caixa deverá ser levada à costureira ou ao sapateiro imediatamente, ou você corre o risco de postergar isso para sempre.

Se a peça estiver em bom estado, mas você não a utiliza por estar apertada, não fazer mais seu estilo ou te trazer más recordações, ela deve ser colocada na caixa de doações, que será destinada a uma instituição de caridade à sua escolha.

Por fim, se a peça estiver manchada ou rasgada, ou se for uma peça íntima, coloque-a na terceira caixa – essas peças devem ir direto para o lixo.

Coragem!
Essa organização só vai fazer bem!

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

2 de setembro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!