Search
Close this search box.
Setembro Verde – Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Setembro Verde – Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Por Rlagos Notícias

5 de setembro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Inspirada pelo dia 21 de Setembro, considerado desde 1982 o dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o qual este ano quer dar um significado especial com o verde da esperança de dias melhores para o Brasil e principalmente para as pessoas com deficiência.

O dia foi escolhido por sua proximidade com a primavera e por ser considerado também o dia da árvore, o que nos remete a pensar que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos.

Lembramos nessa data da formação das lutas pela cidadania, participação social e igualdade de condições, que nos entusiasmam a continuar na luta pela ampliação de direitos, por uma sociedade mais justa.

O Comitê nasceu com a missão de auxiliar a sociedade brasileira a incorporar na prática os princípios assegurados na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, atuando no monitoramento e incentivo de ações de defesa e garantias de direitos.

O que verificamos é que o Brasil possui uma das legislações mais avançadas do mundo no que se refere à garantia legal de direitos, porém, muito pouco daquilo que legalmente é instituído se reverte em ações práticas.

Assim entendemos que o nosso maior desafio é conseguir mobilizar a sociedade em torno dos direitos adquiridos e pensar as competências de cada um dentro do processo de garantia, que não depende só do poder público, mas principalmente da mudança de atitude e da ação social de cada cidadão.

A campanha convida toda sociedade a refletir: o que eu posso fazer para garantir que os direitos das pessoas com deficiência sejam respeitados?
Acreditamos que se cada cidadão brasileiro refletir sobre essa questão teremos um país mais justo e inclusivo em todos os níveis.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

5 de setembro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!