Marinha emite alerta de ressaca para cidades do interior do RJ; ondas podem chegar a 3 metros

42

O tempo virou nas cidades do interior do Rio nesta quinta-feira (5) e o mar entrou em ressaca. Segundo a Marinha do Brasil, as ondas podem chegar a 3 metros de altura. O alerta é válido até 8h de sábado (7).

A orientação do Corpo de Bombeiros é evitar o banho de mar em locais com fortes ondas e sinalizados com bandeiras vermelhas da corporação.

A ressaca atinge a área da costa brasileira entre Santos (SP) e Cabo de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

O mau tempo atinge também as praias de cidades da Região dos Lagos, como Saquarema, Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Armação dos Búzios.

Em julho, uma ressaca deixou transtornos na região, principalmente em Cabo Frio, onde a faixa de areia da Praia do Forte foi reduzida por causa de uma vala formada no leito marinho.

Além disso, as pedras do muro de contenção rolaram e postos dos bombeiros precisaram ser retirados por conta da força das ondas.

Faixa de areia da Praia do Forte, em Cabo Frio, RJ, foi atinfida pelas fortes ondas da ressaca — Foto: André Dias/Inter TV
Faixa de areia da Praia do Forte, em Cabo Frio, RJ, foi atinfida pelas fortes ondas da ressaca — Foto: André Dias/Inter TV

Previsão do Tempo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de temperatura mínima de 16ºC e máxima de 22ºC para esta sexta-feira (6), na Região dos Lagos do Rio. O céu deve ficar encoberto e com possibilidade de chuva a qualquer momento.

De acordo com a previsão, o tempo só deve começar a abrir no sábado (7), mas as temperaturas não devem passar de 21ºC neste fim de semana.