Polícia Civil prende homem considerado chefe da maior quadrilha de roubo de cargas do Rio em Cabo Frio

66

A Delegacia de Roubo e Furto de Cargas prendeu na tarde desta sexta-feira (6) Emerson Brasil da Silva, conhecido como Baixinho ou Raro. Ele é apontado como líder da maior quadrilha de roubo de cargas do Rio, atuava na Zona Norte e foi encontrado em uma casa que estava construindo em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Segundo a polícia, Emerson estava foragido desde 2013, e era o chefe do tráfico de drogas do Complexo da Pedreira, na Zona Norte da capital do estado do Rio de Janeiro. “Ele era hoje o Maior articulador de roubo de cargas no estado”, disse o delegado Henrique Damasceno, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas.

Segundo o Portal dos Procurados, Raro é ligado à facção Amigos dos Amigos (A.D.A) e faz parte do tráfico de drogas que age em diversas áreas da facção criminosa.

Em setembro de 2017, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 22ª Promotoria de Investigação Penal, denunciou e pediu a prisão preventiva de Emerson Brasil da Silva, também chamado de Raro. Já com diversos mandados de prisão por outros crimes, ele foi denunciado, por roubo duplamente qualificado, associação para o tráfico de drogas e tortura duplamente qualificada.

Agentes prenderam 'Raro' em Cabo Frio — Foto: Divulgação