Corpo do vereador Ciraldo (DEM) morto a tiros é enterrado em Araruama, com muita comoção

66

O corpo do vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM), morto a tiros em Araruama, foi enterrado na manhã desta terça-feira (10) no Cemitério Municipal. O velório aconteceu na Câmara da cidade entre a noite de segunda (9) e manhã desta terça (10).

O vereador foi morto a tiros na noite de domingo (8) em frente a um bar. Na manhã desta terça, a polícia prendeu um dos suspeitos de ter efetuado os disparos contra o vereador.

O jovem de 18 anos foi preso com drogas e uma arma durante uma operação da polícia na Comunidade de Uta, no bairro Fazendinha.

Segundo a polícia, o jovem confessou o crime. A delegada Janaína Peregrino, titular na 118ª Delegacia de Polícia (DP), afirmou que o crime foi motivado por uma desavença da organização criminosa de tráfico de drogas que atua naquele município com o vereador.

A polícia afirmou ainda que as investigações seguem em andamento e disse que outros suspeitos de envolvimento no crime já foram identificados e a 118ª DP está representando na Justiça pela prisão deles.

Luto

Vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM), de Araruama, foi morto a tiros em frente a um bar — Foto: Reprodução
Vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM), de Araruama, foi morto a tiros em frente a um bar

Ciraldo foi o terceiro parlamentar mais votado em Araruama nas eleições de 2016 e estava no quarto mandato.

A Câmara de Araruama e a Prefeitura lamentaram a morte do vereador e decretaram luto oficial de três dias.

“Meus sentimentos aos familiares e amigos do vereador Ciraldo! Que Deus conforte o coração de todos. Nos deixou de uma forma precoce e trágica, agora está ao lado do nosso Pai”, escreveu a prefeita Lívia de Chiquinho em suas redes sociais.

Por meio de nota, o partido DEM afirmou que lamenta profundamente a morte e se solidariza com a dor dos parentes.

Fonte: G1.com