Traficantes apontado como autor da morte do vereador Ciraldo são presos em Araruama na comunidade do UTA

63

Foi preso na manhã desta terça – feira (10),por policiais da 3ª Cia sob o comando do Capitão Amarildo dois traficantes da comunidade do UTA apontados como autores do crime contra o vereador Ciraldo (DEM).

De acordo com a PM,após um intensa investigação deste o domingo quando o vereador foi morto, todo o policiamento de Araruama estavam em buscar dos acusados. Varias dirigências foram realizadas nos bairros em buscas dos suspeito.

Na manhã desta terça – feira (10), após receber um informação, onde apontava que os suspeitos da morte do vereador estariam escondidos em um casa na comunidade do UTA,em posse de uma arma e farta quantidade de drogas ,os policias procederam rapidamente para a localidade, onde montaram um cerco tático, logaram exito em prender dois.

Um dos envolvidos na morte do vereador e o gerente do trafico de drogas da Comunidade do UTA, o mesmo confessou diante dos policias que matou o vereador.

Drogas apreendidas com os traficantes

O caso foi apresentado na 118ª DP de Araruama, onde os dois foram autuado no artigo 33 e 35 trafico de drogas e associação ao trafico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por homicídio qualificado.

Morte do Vereador

O vereador Ciraldo Fernandes da Silva 57 anos (DEM), foi executado na noite deste domingo (08), em Araruama. De acordo com a PM, ele foi executado com mais de 7 disparos, no bairro Fazendinha próximo, em frente ao bar da amendoeira em Araruama.

Ciraldo é casado e dono de um loja em Araruama de material de construção, o mesmo já estava no 4 mandado como vereador da cidade, sempre foi um dos vereadores mais votado da cidade de Araruama.

Em 2016 ele foi eleito pelo DEM na coligação FORÇA PARA TRABALHAR POR ARARUAMA, com 1.904 votos 2,82%, sendo o 3ª mais votado da cidade.

O Vereador foi morto de forma covarde, por marginais tirando a vida de um homem que lutou pela população de Araruama, sempre ajudando a todos tirando do seu bolso para ajudar pessoas que precisam.

Ciraldo pretendia concorrer novamente às eleições de 2020, mas dessa vez pelo (PSL) partido o qual se filiou. Em nota a Câmara de Vereadores de Araruama lamenta a sua morte, e que estão a disposição para ajudar nas investigações.

A Prefeita Livia de Chiquinho também lamentou a morte do vereador e decretou luto oficial por 3 dias na cidade. O Corpo de Ciraldo foi levado para o IML de São Gonçalo no Rio.

O caso está sendo investigado pela 118ª DP de Araruama. Policiais Civis e militares estão fazendo buscas pela localidade para tentar localizar os suspeitos pelo crime.

Vale ressaltar,que é o segundo vereador morto na cidade em menos de 5 meses, pois em maio de 2019 o vereador Serginho da Lotada também foi morto a tiros na cidade.

Velório do Vereador

O corpo do vereador chegou na Câmara por volta das 20h04. Durante toda a tarde desta segunda, parentes e amigos se reuniram na porta da Câmara aguardando a liberação do corpo que estava no Instituto Médico Legal (IML).

O enterro, que também seria nesta segunda, às 17h, foi transferido para a manhã de terça-feira (10) no Cemitério Municipal, ainda segundo a Câmara.

Outro político morto

O ex-vereador Sérgio Cunha de Andrade, conhecido como Serginho da Lotada, foi morto a tiros na rodovia RJ-138 em maio deste ano.

O crime aconteceu no bairro da Fazendinha, mesmo local onde Ciraldo foi morto.