Como será as eleições de 2020 com tantos políticos morrendo em nossa região

59

Em um resumo rápido dos últimos anos sobre noticias relatando mortes, tentativas e ameaça de políticos é assombroso, o nosso cenário político é tão rentável que os candidatos saem até para agressão física, Fake News e outros crimes.

Essa semana mais uma vez os meios de comunicação noticiaram mais um caso de homicídio em Araruama do vereador Ciraldo e da tentativa de um pré-candidato de Arraial do Cabo, mas estes não são os primeiros casos deste ano, já houve outros lugares como Maricá, Japeri (Baixada Fluminense), tentaram até contra o atual Presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro, que foi golpeado na barriga por uma faca.

Mas isso acontece há muitos anos neste cenário político a qual vivemos, basta apenas você acessar as mídias para ver desde os grandes e ricos senhores da política, todo aquele que tenta se sobressair ou começa a ganhar popularidade acaba sendo convencido a desistir com ameaças, perseguições, o famoso cala boca e incentivos financeiros, caso não queira aceitar …….

Vemos muitas pessoas hoje tendo o desejo de entrar na política com boas intenções, outros para a alta promoção e até mesmo se aventurar.

Mas a pergunta é se vale apena arriscar-se por um cargo político tendo em vista que a disputa parece mais uma guerra, sabendo que seus adversários usarão todo tipo de arma para tirar você do páreo ou do poder?

Deixe sua opinião sobre essa situação!