Search
Close this search box.
Servidores da Mobilidade Urbana doam sangue no Dia Nacional do Trânsito

Servidores da Mobilidade Urbana doam sangue no Dia Nacional do Trânsito

Por Rlagos Notícias

25 de setembro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana foram ao Hemolagos na manhã desta quarta-feira (25) para participar da campanha “Mobilize-se! Doe sangue”. A ação encerra o cronograma da pasta para a Semana Nacional do Trânsito, que também contou com campanhas de conscientização e distribuição de folhetos informativos sobre o tema.

A ideia de incluir a doação de sangue na Semana, surgiu da equipe da pasta após constatar que em todo o país grande parte da demanda de bolsas de sangue é proveniente de acidentes.

“A gente está aproveitando para conscientizar os condutores sobre o trânsito seguro e, também, para contribuir com o estoque de bolsas de sangue, visando a alta temporada, época de aumento do número de pessoas na região, que podem vir a precisar de transfusão ”, explicou o superintendente de Transporte, Vagner Nogueira.

O trabalho de conscientização acontece durante todo o ano com orientações no trânsito, cursos de especialização para os agentes e programa de educação no trânsito nas escolas.

A campanha de doação de sangue continua. O Hemolagos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua Barão do Rio Branco, n° 88, na Passagem. O banco de sangue atende as cidades de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Araruama, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

25 de setembro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!