Servidores da Mobilidade Urbana doam sangue no Dia Nacional do Trânsito

Compartilhar

Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana foram ao Hemolagos na manhã desta quarta-feira (25) para participar da campanha “Mobilize-se! Doe sangue”. A ação encerra o cronograma da pasta para a Semana Nacional do Trânsito, que também contou com campanhas de conscientização e distribuição de folhetos informativos sobre o tema.

A ideia de incluir a doação de sangue na Semana, surgiu da equipe da pasta após constatar que em todo o país grande parte da demanda de bolsas de sangue é proveniente de acidentes.

“A gente está aproveitando para conscientizar os condutores sobre o trânsito seguro e, também, para contribuir com o estoque de bolsas de sangue, visando a alta temporada, época de aumento do número de pessoas na região, que podem vir a precisar de transfusão ”, explicou o superintendente de Transporte, Vagner Nogueira.

O trabalho de conscientização acontece durante todo o ano com orientações no trânsito, cursos de especialização para os agentes e programa de educação no trânsito nas escolas.

A campanha de doação de sangue continua. O Hemolagos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua Barão do Rio Branco, n° 88, na Passagem. O banco de sangue atende as cidades de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Araruama, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.

Comentários