Precisando de dinheiro? Faça seu Empréstimo Rápido e Fácil!

112

Geralmente você é atraído desta forma “Precisando de dinheiro? Faça seu Empréstimo Rápido e Fácil!”, em momentos de crise financeira, as contas básicas de luz, água e alimentação só sobem.

Para a maioria das famílias brasileiras é difícil se sustentar sem se endividar.

Nessas horas acabamos por nos render às pressões, com isso acabamos em maus lençóis.

Pedir empréstimo com agiota é visto como saída para muitos que estão com o nome sujo e precisam de dinheiro rápido para alguma emergência.

A organização tem indivíduos estrangeiros e também brasileiros que divulgam “através de cartões ou panfletos para comerciantes da cidade.”, “serviços” para atrair novos clientes e muitos deles são pessoas que estão endividados e os folhetos contem detalhes dos valores, parcelas e a taxa diária que variam entre 1% a 30% ao dia e que os devedores têm que pagar no horário combinado.

Mas será que essa é realmente uma boa saída?

Como um agiota atua?

O agiota oferece empréstimo financeiro fora do mercado legal de crédito por não seguir as regras do mercado, você não precisa de uma série de comprovações. Mas é exatamente por isso que se torna um tipo de crédito fácil.

Garantias abusivas.

Os agiotas costumam pedir bens como garantia de pagamento, alguns exemplos são jóias ou veículos, como os juros são altos e fica muito difícil pagar esse empréstimo, você pode perder seus bens e até a vida.

Uma nova modalidade que vem ocorrendo na Região dos Lagos é que algumas pessoas fazem empréstimo para receber por dia e quando eles não recebem o combinado, ficam sob ameaças e alguns inclusive já tiveram que entregar/vender seu comercio ou seus bens para sanar sua divida.

A covardia dos agiotas não tem limites, a máfia persegue e humilha suas vítimas que são torturados e até morto pela falta de pagamento como o caso do motorista que foi morto esta semana, mas não pensem que eles encerram ai, eles esperam a poeira abaixar e vai atrás da família da vitima para receber o valor com juros e que nem sempre a família da vitima conseguem pagar.

“Uma vitima que pegou R$ 10,6 mil atrasou um pagamento, teve que pagar por dia, R$ 1000,00 para a quadrilha e com dificuldade que enfrentava em seu comercio teve seus filhos seqüestrados e torturados até a quitação do debito.

“O que esse pessoal está praticando, além da agiotagem, que também é ilegal, é crime de extorsão e tortura, que tem pena prevista de quatro até 10 anos de prisão, podendo aumentar conforme o grau de violência” pontuou o delegado.

Tendo em vista que o Brasil é campeão mundial dos juros altos, da corrupção não é de estranhar que se destaque na perversa arte da agiotagem.

Motivos para não fazer empréstimo com agiota:

É Crime!

Contra a economia popular. Art. 4º da Lei 1521/1051

Contra o Sistema Financeiro Nacional, pois empresta dinheiro sem a autorização do Banco Central Nacional.

Essa infração tem pena de 2 a 8 anos de prisão e multa. Art. 7º da Lei 7.492/86, juros altíssimos, os agiotas cobram em média 40% ao mês enquanto, bancos e instituições financeiras legalizadas os juros costumam ser de menos de 10% ao mês.

Origem do dinheiro do empréstimo com agiota. O valor que você pegou emprestado pode ter origem ilegal, como roubo, corrupção ou lavagem de dinheiro.

Eu preciso de dinheiro. O que fazer?

Existem alternativas. Se você precisa de crédito para quitar alguma dívida, é melhor tentar uma negociação e o parcelamento do valor, vender, rifar algum bem que você tenha do que pedir empréstimo para agiota.

Revise suas contas e corte gastos, caso não seja o suficiente, tente fazer uma renda extra.

Se proteja, existem decisões que não vale a pena o risco e em momento de crise é o melhor rever suas atitudes, organizar as finanças, cortar gastos.

Lembre-se: Empréstimo de agiota é uma dívida impagável e que pode custar sua vida!

Se você é vitima ou conhece alguém que entrou nessa, disque denuncia 156 ou 22.2648.9266 – 126ª DP Cabo Frio.

Comentários