Histórias de Superação – Vencendo os obstáculos.

Compartilhar

Pra fechar o mês de Luta da Pessoa com Deficiência, nós da Rlagos Noticias queremos homenagear estes guerreiros que superaram suas dificuldades e hoje são exemplos para todos nós, que nada pode nos impedir de chegar aonde sonhamos a não ser nós mesmo.

Ela foi vendida com 4 anos de idade, cresceu em família de militar, e aos 7 anos levou um tombo que feriu internamente a tíbia da perna direita, sete anos após teve a noticia que estava com osteomielite crônica, mas se casou teve filhos e seguiu em frente sempre fazendo tratamento tentando salvar sua perna.

Porém aos 34 anos de idade foi descoberto que a osteomielite se transformou em câncer, sendo então submetida a cirurgia de amputação da perna direita em 1986, em 1991 que foi diagnosticada como metástase pulmonar e em 2006 novamente o que reduziu o meu pulmão direito a um terço.

Depois de todas essas experiências traumáticas e já com 60 anos ingressouna faculdade e cursou o Serviço Social, e hoje esta terminando a pós-graduação, trabalhando, fazendo apresentações de dança em cadeira de rodas e atuante no movimento de luta pelos direitos da pessoa com deficiência.

Hoje se considero uma mulher vitoriosa, pois superou tudo que enfrentou, mas sempre com sorriso no rosto e a cada dia vencendo cada barreira que a vida tem pela frente.

Ela é Nilzete Oliveira, mãe, Assistente Social, Diplomata Civil Capelã – Cruz Vermelha Internacional.

Comentários