Keetherine Giovanessa faz história na Comunicação da Região dos Lagos

Compartilhar
Ela superou o trauma do acidente que a deixou deficiente do braço esquerdo e é destaque na região

Multifacetada. Se há uma forma de resumir Keetherine Giovanessa é com este adjetivo. Empresária, jornalista, formada em Letras (Português e Espanhol), produtora, locutora e apresentadora de TV, a carioca que adotou a cidade de Cabo Frio é uma pessoa inspiradora para todos que passam por sua vida.

Sempre apaixonada pela vida, Keetherine é uma pessoa guerreira que enfrenta os desafios com garra e persistência. E desafios não faltam na história de luta e resiliência dela. Mesmo após um acidente que a deixou incapacitada dos movimentos do braço esquerdo, ela encontrou forças para ver além do trauma e se reerguer com mais dedicação.

Uma dessas conquistas é a Editora Comunicação, fundada por ela e os irmãos em 2009 e responsável por um projeto ousado e inovador, a revista “Elegante”. Uma revista voltada para o público feminino, mas diferente de tudo que havia no mercado, uma vez que compartilharia os ideais feministas e contemporâneos de sua idealizadora.

  • Quando falei do projeto, algumas pessoas falaram: “Mais uma revista de moda e futilidade?”. Não deixei por menos e quem me conhece sabe disso! Em primeiro lugar, revista feminina não é fútil, até porque a mulher não é fútil. A mulher é um ser complexo, único, cheia de garra, atitude, inteligência e persistência. E falar de Moda é essencial, afinal, ela acompanha a história do mundo. Um exemplo disso são as roupas, makes e tendências de cada época. A Elegante fala de política, economia, comportamento, educação, saúde, moda e história. Um veículo destinado a atender a complexidade da mulher – conta Keetherine Giovanessa.
  • O projeto cresceu e englobou momentos na televisão por meio de emissoras locais e programas de rádio. Atualmente a revista Elegante pode ser encontrada na forma de um site de notícias de toda a Região dos Lagos, sempre com uma abordagem leve e descontraída sobre os principais eventos locais (www.eleganteonline.com.br).
  • Com 10 anos de atuação a frente da EdiCom (Editora Comunicação da Região dos Lagos), Keetherine já passou por diversos momentos, passando por episódios de ameaças, assédios e crises, porém sem se abalar diante das dificuldades e enxergando cada dia como uma nova chance de alcançar o sucesso. Assim, ela acumula experiências das mais diversas, no qual já atuou como diretora de ONG a membro de conselhos municipais.
  • São dez anos de muitas lutas, conquistas e aprendizados. Tenho uma equipe maravilhosa que faz parte do sucesso da EdiCom. Sempre fazemos tudo com muito amor e dedicação e, com certeza, isso faz toda diferença. Nossa empresa trabalha com criação de site, aplicativos, logotipos, assessoria em mídias sociais, assessoria de imprensa, produção de eventos, confecção de livros (produção e impressão), produção para rádios e TVs; somos uma empresa completa no que tange a Comunicação – explica a empresária, que também encontra tempo para a parte social: “Fiquei durante muito tempo na ONG Reação Mulher, que atende as mulheres vítimas de violência. Além disso, sou parceira do Instituto Fome de Pão, sede de Deus que atende mais de 400 crianças no bairro Jacaré e adjacências”.
    Keetherine Giovanessa também ocupa a cadeira em dois Conselhos de Cabo Frio: é Titular da cadeira de Literatura no Conselho Municipal de Cultura – onde foi eleita à vaga de 2ª secretária – e suplente no Conselho de Defesa do Consumidor (CONDECON) como representante da ACIA (Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio).
  • É uma forma de contribuir para o crescimento do nosso município. Vivo com minha família aqui, minha empresa é localizada na cidade e meu objetivo é que Cabo Frio cresça econômica, cultural e turisticamente cada vez mais. Para isso é importante que cada um faça a sua parte. Estou fazendo a minha e, em breve, terei novidades para anunciar – promete a empresária.
    Ser múltipla e forte sem perder a doçura. Essa foi a meta que, com certeza, Keetherine Giovanessa conseguiu alcançar.
Comentários