“Rlagos agora está com Podcast” nem tudo na internet é apenas texto e imagens

46

Em primeira mão a Rlagos Noticias lança nesta semana uma série de novos podcasts e passa a oferecer todos os dias conteúdos inéditos para você ouvir como e quando quiser.

Podcasts são programas de áudio ou vídeo, cuja principal característica é um formato de distribuição chamado podcasting que por um meio de publicação de arquivos de mídia digital através de feed RSS, o que permite aos seus assinantes o acompanhamento ou download automático do conteúdo à medida que é atualizado.

Podcast: O que é?

Assim como a TV, o rádio e o jornal, o podcast é uma mídia de transmissão de informações, porém a origem da mídia podcast é muito recente e ainda está em seu processo de crescimento, principalmente no Brasil, onde atinge poucas pessoas.

Explicação simples: O podcast é como um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo sob demanda. Você pode ouvir o que quiser, na hora que bem entender. Basta acessar e clicar no play ou baixar o episódio.

Explicação mais completa: O podcast é um conteúdo de mídia (geralmente áudio) transmitido via RSS. Você pode usar agregadores como iTunes ou Ziepod para PCs, BeyondPod ou PodStore para Android, Wecast ou o nativo Podcasts para iOS e mais uma infinidade de aplicativos para todas as plataformas (Agregadores de Podcasts).

Temas:

Os temas são os mais abrangentes possíveis. Policia, Cinema, TV, Política, Notícias, Culturais, Musicais, Esportivos… Ufa! E Tem muito mais.

Como Ouvir Podcast

Via site: Abra o post do episódio, clique no player e ouça automaticamente.

Via download: Abra o post do episódio, clique no botão “Download” com o botão direito e em seguida em “Salvar Link Como…“. Ouça no seu computador, compartilhe.

Via Feed: Instale um agregador de podcast em seu computador ou smartphone, cadastre o feed (disponível facilmente nos sites dos podcasts) e ouça através do agregador.

Para acessa e ouvir: https://rlagosnoticias.com.br/podcast/

Conte pra nós o que achou desta novidade?

Comentários