Search
Close this search box.
Polícia e MP prendem suspeitos de comandar milícia em Araruama

Polícia e MP prendem suspeitos de comandar milícia em Araruama

Por Rlagos Notícias

2 de outubro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco) e do Ministério Público do Rio (MPRJ) prenderam, na manhã desta quarta-feira (2), três suspeitos de comandar uma milícia em Araruama.

Entre os presos está um policial militar e um ex-PM.

A ação teve o objetivo de desarticular uma organização acusada de praticar inúmeros crimes como roubos, extorsões e sequestros.

Polícia e MPRJ cumpriram mandados de prisão contra suspeitos de comandar milícia em Araruama, no RJ — Foto: Laila Hallack/Inter TV
Polícia e MPRJ cumpriram mandados de prisão contra suspeitos de comandar milícia em Araruama, no RJ — Foto: Laila Hallack

“É um grupo que estava em fase embrionária, mas era uma milícia já organizada, com poucos integrantes ainda, mas que já vinha desde o início do ano praticando alguns atos criminosos, entre eles roubo, extorsão, tortura de algumas pessoas. Há também uma linha de investigação que alguns homicídios estão sendo investigados e que seriam atribuídos a membros desse grupo”, explicou o promotor Marcelo Arsênio.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos endereços e os agentes apreenderam celulares e uma pistola.

Ainda segundo o promotor, os criminosos utilizavam uniformes e se apresentavam como policiais civis para praticar esses crimes.

“Isso dá para as vítimas a aparência de agentes estatais, quando na verdade, não são ou, pelo menos, não estão naquele momento exercitando o trabalho deles”.

As investigações policiais continuam, e visam, agora, identificar outros integrantes, além da destinação de eventual renda obtida com a prática de crimes pela quadrilha.

Mandados foram cumpridos em vários endereços em Araruama, no RJ — Foto: Laila Hallack/Inter TV
Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

2 de outubro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!