Casal realiza sessão de fotos para celebrar 50 anos de união

Compartilhar

Um casal de Silva Jardim, no interior do Rio, completou recentemente 50 anos de união. Para marcar as Bodas de Ouro, os pombinhos Celma Maria de Jesus Rege, de 71 anos, e Mário Francisco Rege, de 76, decidiram fazer um ensaio fotográfico e convidaram os filhos e netos.

A ideia partiu da filha caçula do casal, Luciana Rege, de 32 anos. Ela conta que se orgulha da relação dos pais e não queria deixar a data passar em branco. “Eles são um exemplo de generosidade, amor e paciência. Um ajuda o outro e o que eles podem fazer pela gente, eles fazem, e também sempre nos apoiaram nos estudos, em tudo”, afirma Luciana, que é professora.

A fotógrafa Jheyce Correia foi à escolhida para registrar o momento. Ela conta que o ensaio fotográfico foi elaborado de acordo com a história dos protagonistas. “Que felicidade contemplar e registrar todo esse amor e alegria que se mantém ao longo dos anos… Fizemos um ensaio todo pensado na história do casal, que ainda trabalha com carrinho de pipoca e algodão doce em alguns eventos”, explicou.

O PRIMEIRO ENCONTRO

Celma nasceu em Itaperuna, no noroeste fluminense, e, ainda criança, foi morar em Silva Jardim, terra natal de Mário. Os dois se conheceram na época da escola, e anos depois se reencontraram durante uma festa da padroeira da cidade.

“Eu estava numa barraquinha vendendo cachorro quente e ela estava perto de outras pessoas quando eu percebi que me olhava. Dali em diante, nós começamos a conversar, mas só depois iniciamos algo mais sério”, disse Mário, num dos intervalos da sessão de fotos.

De um jeito descontraído, o primeiro pipoqueiro da cidade e funcionário público do estado aposentado, relembra que só foi até a casa da moça pedi-la em namoro, depois de conseguir um emprego fixo e que o casamento aconteceu no dia 27 de setembro de 1969, após cerca de quatro anos de namoro.

Celma conta que o segredo da união duradoura está no respeito, amor e compreensão de um para com outro. “As dificuldades precisam ser superadas juntas”, acrescenta ela.

CELEBRAÇÕES

Na sexta-feira, dia 27 de setembro, Celma e Mário realizaram uma festa e convidaram amigos e familiares para celebrar as cinco décadas de união. Além da Luciana, o casal tem outros dois filhos: Carlos Alberto, de 49 anos, e Mário Filho, de 42, e ainda outros quatro netos.

Os pombinhos Celma e Mário completaram 50 anos de casados. Que felicidade contemplar e registrar todo esse amor e…

Gepostet von Jhey Fotografia am Dienstag, 1. Oktober 2019
Comentários