Search
Close this search box.
Colunista Ellen Mello / Nesta semana vamos falar sobre Planejamento Tributário!!!!!

Colunista Ellen Mello / Nesta semana vamos falar sobre Planejamento Tributário!!!!!

Por Rlagos Notícias

15 de outubro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Você sabe o que é isso? O planejamento tributário é uma maneira na qual as empresas tem para organizar suas prioridades fiscais e tributárias, usando mecanismos legais onde a legislação vigente pode ser utilizada a favor da empresa.

Por que vc precisa planejar ? Fazendo um bom planejamento tributário o empresário diminuirá as despesas de sua empresa, reduzindo o número de tributos pagos e os valores que incidem sobre o seu negócio. Existem no planejamento tributário duas palavras com pronuncias parecidas e significado diferente que vc vai saber agora: Evasão Fiscal: acontece quando uma empresa utiliza meio ilícitos para conseguir a redução da carga tributaria, ou simplesmente a sonegação dos impostos. É crime sabia ???

Elisão Fiscal: acontece quando uma empresa utiliza de meios legais para ter incentivos fiscais utilizando a legislação em seu favor, fazendo com que a empresa reduza a carga tributária.

Os profissionais de contabilidade são fundamentais para essa parceria, ajudando o Empresário a elaborar o planejamento ideal para sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

É fundamental esclarecer que o planejamento tributário obedece rigorosamente a legislação, sendo totalmente lícita a sua aplicação. Quer saber mais sobre esse assunto: Procure um profissional de Contabilidade habilitado perto de você !!!

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

15 de outubro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!