Polícia desarticula grupo que planejava roubar casa de empresário em Cabo Frio

28

A Polícia Civil desarticulou na manhã desta quarta-feira (16) um grupo que planejava roubar a casa de um empresário em Cabo Frio.

Um homem foi preso e a companheira dele vai responder pelo crime em liberdade. Segundo a polícia, ela está grávida e colaborou com as investigações.

A polícia disse que o caso foi descoberto após uma denúncia anônima. O homem e a mulher, suspeitos de estarem planejando o crime, são da Bahia e estavam morando no bairro Jardim Olinda, em Cabo Frio.

De acordo com a polícia, ambos estavam se comportando como turistas na cidade. Já um terceiro suspeito, morador do Rio, chegaria à Cabo Frio na quinta-feira (17) e também participaria do roubo.

A polícia afirmou que o grupo já tinha comprado uma arma e disse que as investigações apontaram que os suspeitos já tinham feito o monitoramento e diagnóstico completo da rotina dos moradores da casa, conforme mostram conversas por aplicativos de mensagem entregues pela mulher aos policiais.

Segundo a polícia, o homem que foi preso já tinha passagem por roubo na Bahia. Ele foi levado para a 126ª Delegacia de Polícia (DP) e será transferido para o Sistema Penitenciário, em Benfica, no Rio.

A equipe de reportagem tenta contato com a defesa dos suspeitos.