Search
Close this search box.
Prefeitura multa morador por despejo de esgoto na Avenida Joaquim Nogueira

Prefeitura multa morador por despejo de esgoto na Avenida Joaquim Nogueira

Por Rlagos Notícias

18 de outubro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Agentes do Departamento de Saneamento da Secretaria de Meio Ambiente notificaram na tarde desta quinta-feira (17) a proprietária de um imóvel que fazia despejo de esgoto in natura na Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão. No local, foi detectada a realização de obra de ampliação sem autorização da Prefeitura e uma ligação irregular com a rede de captação de águas pluviais. A proprietária foi multada em R$10 mil.

Ao chegarem ao local e solicitarem a interrupção imediata do despejo de esgoto, os fiscais ambientais foram desacatados pelo genro da proprietária. Foi solicitado o auxílio da Polícia Militar para que os fiscais entrassem na obra. Foi constatado que a fossa de esgotamento sanitário da residência não comporta o montante despejado, já que várias outras casas haviam sido construídas no mesmo terreno. Além disso, a fossa tinha ligação irregular com a rede de captação de águas pluviais.

A solução encontrada pelo genro da proprietária foi realizar a obra, sem licenças e sem projeto, e limpar a fossa bombeando o esgoto sobre a calçada, provocando uma imensa poça de esgoto na via pública.

“Esse é um caso emblemático, pois mostra a inversão de valores que acontece em relação ao serviço público. Houve vídeos circulando nas redes sociais afirmando que a Prefeitura é culpada pela situação. Nossos fiscais estão atuantes e foram ao local, foram desacatados, mas permaneceram até a chegada da PM, podendo atestar a irregularidade total da obra e aplicar as sanções previstas na Lei. A proprietária do obra e o executor foram enquadrados nos artigos 38, 41 e 48 da Lei 2.230/2010, que trata do licenciamento ambiental para obras”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

949cd627-bcfa-41a3-8732-e989ec4b201e
Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

18 de outubro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!