Search
Close this search box.
Fonte do Itajuru recebe cultura musical africana

Fonte do Itajuru recebe cultura musical africana

Por Rlagos Notícias

19 de outubro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Neste domingo (20), das 14h às 20h, a cultura musical africana será tema da Sessão do Malungo, no Parque Municipal da Fonte do Itajuru. O evento faz parte do projeto de curadoria e discotecagem de músicas da África e seus caminhos via Oceano Atlântico. A entrada é franca.

Além da discotecagem, no local haverá exposição de zines, organizado pelo coletivo Subverso e uma edição especial do “Sarau Maldito”, projeto de pesquisa de textos de escritores considerados marginais e subversivos, recitado pelo poeta, Rapha Ferreira.

A Sessão do Malungo existe desde 2015 e já teve participações em eventos, como: Interferência Afro-Urbana e Soturno, em Cabo Frio; Baile Afro no Show da Lia do Itamaracá no Encontro de Tambores na UFF e Música Negra, em Rio das Ostras, e Festa Onda e Festa Melânica, em Campos dos Goytacazes. Também conta com playlists semanais na plataforma de streaming MixCloud.

Para o idealizador do projeto, o professor e rapper, Fábio Emecê, “o objetivo é reunir pessoas em um espaço público para imergir no que chamamos de música negra. Da África até nós, tem um longo caminho com várias ramificações, ritmos e vivências que além do conhecimento de novos sons, dá para dançar, interagir, namorar, experimentar. É a música negra fora da caixinha”, explicou.

O evento tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

19 de outubro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!