Search
Close this search box.
Secretaria do Ambiente alerta sobre falsa informação sobre a balneabilidade da Praia Grande

Secretaria do Ambiente alerta sobre falsa informação sobre a balneabilidade da Praia Grande

Por Rlagos Notícias

28 de outubro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

A Praia Grande continua linda como sempre, moradores e turistas que curtem o feriado do Servidor Público podem ficar despreocupados! Uma equipe de fiscalização da Secretaria do Ambiente e também o Secretário Arildo Mendes estiveram há pouco na praia para explicar a respeito do vídeo que circula na internet, em que um cidadão mostra óleo empedrado na areia.

Devido a um pequeno vazamento de óleo da Petrobrás ocorrido na metade deste ano que atingiu algumas praias de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, as equipes das Guardas Ambientais dos três municípios seguem trabalhando diariamente no chamado “pós emergência”. Durante este período, rondas diárias são feitas para identificar e relatar o aparecimento de eventuais resquícios de óleo, já condensado, que possam se desprender do fundo do mar de acordo com o movimento das marés. 

De acordo com Arildo Mendes, o vídeo que circula na internet informa erroneamente que esse óleo condensado é do mesmo desastre ambiental que o litoral do nordeste brasileiro está, atualmente, enfrentando. Arildo pede responsabilidade na hora de divulgar notícias para que não sejam propagadas Fake News que prejudicam a cidade e o turismo local.

“Estamos trabalhando diariamente para garantir que as praias de Arraial do Cabo possam ser frequentadas com qualidade, nossos fiscais fazem os devidos recolhimentos de materiais que possam aparecer neste período pós emergência e os relatórios são enviados conforme o protocolo. Esse resquício que apareceu não tem nada a ver com o óleo derramado no litoral nordestino, não causa problemas com a balneabilidade das praias! Nossas praias estão perfeitas, liberadas para banho”, acrescenta Arildo.

A Prefeitura de Arraial do Cabo e a Secretaria do Ambiente seguem à disposição para esclarecimento de todas as dúvidas a respeito. 

Não compartilhe Fake News.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

28 de outubro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!