Search
Close this search box.
Professora lança livro com informações sobre o déficit de atenção da hiperatividade

Professora lança livro com informações sobre o déficit de atenção da hiperatividade

Por Rlagos Notícias

31 de outubro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Motivada inicialmente a ajudar um aluno com comportamento diferenciado dos demais, Aline Santos, professora no Rio de Janeiro, escreveu o livro “O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade” (TDAH). Nessa obra, ela aborda a doença a partir da história da educação e fala sobre a necessidade de inclusão dos alunos portadores. Para Aline, é preciso oferecer uma atenção especial aos que sofrem de TDAH, devido às dificuldades que o transtorno gera.

A professora argumenta em seu livro sobre a importância do educador na caminhada de uma criança ou adolescente diagnosticada com o TDAH. Com termos técnicos, mas, ao mesmo tempo, uma linguagem de fácil compreensão, a autora conta sobre os sintomas da doença e como lidar com ela em sala de aula, a partir de um olhar histórico.

Abordando conceitos da educação, Aline fez pesquisas de cunho bibliográfico para sua obra, tornando-a rica em informações. É uma leitura curta, porém, recheada de conhecimentos. O livro pode ajudar não só professores, mas também qualquer pessoa que conviva com algum portador do TDAH a lidar melhor com a situação.

Sobre a autora: Aline Oliveira dos Santos nasceu em Salvador, Bahia. É professora do Colégio Franciscano Sagrado Coração de Jesus e da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, RJ. Se formou pela Universidade Veiga de Almeida, e atualmente cursa pós-graduação em Psicopedagogia na UCAMPROMINAS.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

31 de outubro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!