Search
Close this search box.
Procon Cabo Frio acompanha operação de fiscalização nos postos de combustíveis

Procon Cabo Frio acompanha operação de fiscalização nos postos de combustíveis

Por Rlagos Notícias

6 de novembro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

O Procon Estadual e o Procon Cabo Frio, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM), a Polícia Militar e a Barreira Fiscal realizaram nesta segunda-feira (4), uma ação conjunta em postos de combustíveis do município e em transportes de carga.

O objetivo da operação foi apurar se os estabelecimentos estão utilizando o esquema de “bomba baixa”, que libera menos combustível do que o mostrado no visor, além da qualidade dos combustíveis. Já a Barreira Fiscal verificou transportes de cargas na cidade. Não foi detectado nenhum tipo de fraude durante a vistoria.

Nos seis postos vistoriados, foram diagnosticados 18 bicos de abastecimento com problema e foi encontrado um lacre rompido. Os locais receberam auto de constatação e a colocação do lacre vermelho, que identifica que a bomba está sob análise.

Os agentes do IPEM identificaram ainda que a qualidade do combustível analisada pelo Procon Estadual e a quantidade do combustível estavam regular em todas as bombas, apesar dos defeitos encontrados. Por isso, as bombas passaram por manutenção, os postos foram autuados e poderão ser multados.

Segundo a coordenadora do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, as fiscalizações constantes é a forma que o órgão tem de acompanhar a prestação do serviço para a população.

“É importante que os consumidores utilizem o Disque Denúncia da Barreira Fiscal e do IPEM, para que outras operações como essa aconteçam na cidade. A presença desses Órgãos Estaduais da Secretaria Estadual de Governo e o Procon Estadual ajudam no trabalho do Procon Cabo Frio. É satisfatório ver a atenção voltada para o interior do Rio de Janeiro”, concluiu Mônica.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

6 de novembro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!