Interescolar de Futsal foi sucesso em Tamoios

42

No sábado (9) aconteceu no Ginásio João Augusto, em Tamoios, o Interescolar de Futsal. E o grande campeão foi o Baruque, que derrotou o Vila Naval na decisão. O torneio contou com seis escolas e duas equipes convidadas. A competição teve a organização da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), e com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEME).

Depois da disputa da fase classificatória, Palmira Bessa, Spin Educacional, Baruque e Vila Naval foram para as semifinais. Baruque derrotou a Palmira Bessa e garantiu vaga na decisão, assim como o Vila Naval que venceu o Spin Educacional. Na disputa do terceiro lugar, o Spin Educacional venceu nos pênaltis o Palmira Bessa, por 4 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Já na grande final o Baruque venceu o Vila Naval por 3 a 1.

Além do troféu e das medalhas, o Baruque ganhou uma bolsa integral no curso Yes Idiomas, na unidade de Barra de São João, para o ano de 2020. O artilheiro da competição foi o atleta Jhonatan, do Vila Naval, com oito gols, enquanto Ryan, do Baruque, foi o goleiro menos vazado do torneio com apenas cinco gols sofridos.

“Tivemos um torneio muito bem organizado por toda a equipe da SEMEL de Tamoios. Parabenizar o Edson e toda sua equipe, assim também como as escolas municipais que participaram, o Spin Educacional e as escolinhas de futsal. A competição foi um sucesso e espero que seja apenas o primeiro de muitos”,disse o Secretário de Esportes, Flávio Rebel.

As escolas participantes foram: Palmira Bessa, Amélia Ferreira, Pedro Jotha, Patrícia Azevedo, Francisca Nazaré e Spin Educacional (esta última rede particular de ensino). Baruque e Vila Naval foram convidadas.