Search
Close this search box.
Aniversário de Cabo Frio,terá shows e eventos pela cidade para comemorar os 404 anos.

Aniversário de Cabo Frio,terá shows e eventos pela cidade para comemorar os 404 anos.

Por Rlagos Notícias

12 de novembro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, completa 404 anos com shows e eventos gratuitos que começam nesta terça-feira (12).

O “Pôr do Sol Histórico”, na Praia do Peró, será ao som de baião e forró a partir das 17h30, além de uma palestra sobre “Cabo Frio e o tráfico negreiro”. O local foi um dos pontos de entrada de escravos na costa fluminense.

Na quarta (13), dia do aniversário da cidade, ocorrerá a tradicional cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul, também na Praia do Peró, ao som da Banda de Música da Marinha do Brasil.

No mesmo local, as crianças poderão participar de brincadeiras por toda a manhã, assim como na Praça da Cidadania, onde as gincanas vão até 18h.

Os shows terão início a partir das 19h em duas localidades diferentes: na Praia do Forte e no distrito de Tamoios. A atração principal desta quarta é Diogo Nogueira. As apresentações continuam até sábado, com artistas como João Gabriel, Naldo e o grupo Melanina Carioca.

A programação de shows está disponível na internet.

O passado do município será relembrado por meio de atividades que envolvem passeios de ônibus guiados por uma historiadora pelo Centro, Praia do Forte, Passagem e Convento Nossa Senhora dos Anjos.

O ponto de encontro será na Praça Porto Rocha em diferentes horários: 9h, 10h, 11h, 14h, 15h e 16h. As inscrições serão feitas no local.

Uma outra visita será feita a pé, com saídas na mesma praça, às 10h30 e às 15h, pela Prefeitura, Câmara de Vereadores, Charitas, Corpo de Bombeiros, Obelisco da Praça Porto Rocha, Rua Érico Coelho e subida do Morro da Guia.

Barcos também farão trajetos históricos pelo Canal do Itajuru, às 8h30 e 14h do Terminal de Barcos de Passeio, no Boulevard Canal. Quem quiser participar deve comparecer pessoalmente a Central de Atendimento ao Turista (CAT), no mesmo ponto.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

12 de novembro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!