Search
Close this search box.
Polícia Civil faz operação para prender traficantes de Duque de Caxias que atuam na Região dos Lagos

Polícia Civil faz operação para prender traficantes de Duque de Caxias que atuam na Região dos Lagos

Por Rlagos Notícias

19 de novembro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira uma operação para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que atua em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Foram expedidos 13 mandados de prisão na ação intitulada “Latebras”— esconderijo em latim. Os agentes estão no Parque das Missões e no Parque Beira Mar, em Caxias. Até o momento, sete criminosos já foram presos.

Durante cinco meses a 132ª DP (Arraial do Cabo) investigou traficantes que atuavam na cidade. No curso das investigações, identificou que criminosos de Caxias também agiam na Região dos Lagos.

Inclusive, o chefe do tráfico de drogas de Arraial do Cabo — Hemerson Silveira de Souza — tinha como esconderijo o Parque das Missões e Parque Beira Mar de onde comandava o crime em Arraial. O homem é um dos alvos da operação desta terça.

Além dele, Lindomar Gregório de Lucena, o Babuíno; Marcílio Alves do Nascimento e Cristino Gregório de Lucena, o Zé Galinha, têm mandados de prisão expedidos contra eles. Todos, segundo a Polícia Civil, são traficantes que atuam em Duque de Caxias e apoiam o crime organizado na Região dos Lagos.

Os investigadores conseguiram descobrir a rota do tráfico de drogas entre as comunidades da Baixada e a favela da Figueira, em Arraial.

— Com um trabalho de inteligência foi possível identificar que havia uma parcimônia entre os traficantes de Caxias e de Arraial. Temos informações suficientes para afirmar que ele (o Hemerson) daqui comanda o trágico lá. Sabemos que drogas e armas saiam de Caxias e tinham como destino Arraial do Cabo — disse o delegado Renato Mariano, titular da 132ª DP.

— Essa é a segunda fase da operação que fizemos na quinta-feira passada, em Arraial, que prendemos 18 pessoas. Durante a investigação, seguindo o chefe do trágico de lá (o Hemerson) e chegamos em comunidades da Região Metropolitana do Rio onde ele se esconde e contava com o apoio de outros bandidos. Com isso, a investigação acabou migrando para o Rio. Identificamos 13 alvos que fazem parte dessa organização criminosa — completou Mariano.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Arraial do Cabo. Os presos vão responder por tráfico de drogas e associação para o trágico.

Participam da ação agentes do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

19 de novembro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!