Search
Close this search box.
Cabo Frio recebe Aloha Spirit neste final de semana

Cabo Frio recebe Aloha Spirit neste final de semana

Por Rlagos Notícias

20 de novembro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

A cidade de Cabo Frio sedia neste final de semana a terceira e última etapa do Aloha Spirit, maior festival de esportes aquáticos da América Latina.

A competição será realizada na Praia do Forte e vai contar com cerca de 1.500 atletas de 18 estados brasileiros e também do exterior, como Argentina e Peru. A atração tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio das Secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer.

Nas águas cabo-frienses que serão conhecidos os campeões do circuito em várias modalidades, como Stand up paddle (SUP) e o Va’a, conhecido como canoa havaiana ou polinésia, o paddleboard, o surfski, a apneia estática, o triathlon waterman, prova especial reunindo natação, paddleboard e a natação em águas abertas, valendo vagas para uma prova restrita que acontecerá no Arquipélago de Alcatrazes (SP) em fevereiro de 2020.

“Cabo Frio é perfeita para a prática de esportes, principalmente a de esportes aquáticos com as belezas naturais que temos. Mais um grande evento que está no nosso calendário anual. Temos muitos atletas que vão participar da competição e que inclusive são referências nacionais, como nossas equipes de canoas havaianas. Neste ano trouxemos muitos eventos esportivos para Cabo Frio e além de desenvolver o esporte essas competições deixaram um legado muito importante para o turismo da cidade”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Flávio Rebel.

Além das competições, o evento tem como atrativos a prática de yoga, o Festival Aloha Spirit de Cinema e ações socioambientais, culturais e educativas, tendo como tema a Simbologia da Água. A programação em Cabo Frio ainda contará ainda com uma prova demonstração de canoa V3, para três remadores.

Entre os atletas que estarão buscando as vitórias, um dos grandes nomes é Lena Ribeiro, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, na prova de SUP. Na mesma modalidade, aparece Luiz Guida, o “Animal”, o mais experiente competidor do país. No Va’a, diversas equipes e atletas de Cabo Frio vão disputar a competição.

Neste ano, o Aloha Spirit contou com a abertura na Praia do Perequê, em Ilhabela (SP) e a segunda etapa, no Lago Paranoá, em Brasília (DF).

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

20 de novembro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!