Search
Close this search box.
Fresh Baile Charme celebra com evento gratuito o mês da Consciência Negra em Cabo Frio!

Fresh Baile Charme celebra com evento gratuito o mês da Consciência Negra em Cabo Frio!

Por Rlagos Notícias

27 de novembro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Acontece neste sábado, dia 30 de novembro, às 16h na Praça Porto Rocha em Cabo Frio o ‘’Fresh Baile Charme’’. O Fresh Baile Charme será aberto ao público e celebrará fechando o mês da Consciência. Negra com o tema ‘’Eu sou porque nós somos’’, (frase com significado de origem africano
chamado Ubuntu que exprime um conceito moral).

O evento que leva centenas de moradores da região e de fora, a saírem de suas casas, consiste na ideia de promover, resgatar e enaltecer a cultura afro na cidade que propõe uma reinvenção da identidade negra. Idealizado pelo ator, jornalista e produtor cultural Vitor Pires, o Fresh Baile Charme, é
pioneiro em Cabo Frio e traz uma referência a diversos estilos que formaram a Black Musica, nos anos 80/90 e é inspirado no seriado dos anos 90 “The Fresh Prince of Bel-air”, aqui no Brasil “Um maluco no pedaço”, com o Will Smith no papel principal.

Tem como objetivo resgatar e enaltecer a cultura afro-raiz na região, promovendo a integração das pessoas e seus movimentos/ideologias, refletidos nas danças, nas roupas, diversidade e prezam,originalmente, pelas cores e faz referências ao caráter afro dos penteados e acessórios, livremente inseridos no contexto cultural sem falar na variada gama de seus passos e danças, desenvolvidas no salão, ao som das músicas tocadas pelo DJ.

O evento terá atrações como o DJ Bruninho Show e durante o evento acontecerá sorteios,feira afro, oficinas, desfile, música ao vivo e várias outras surpresas. A decoração da festa fica por conta da empresa Diversão & Arte. O evento é gratuito e conta com apoio da Coordenadoria de Igualdade Racial da cidade.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

27 de novembro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!