Search
Close this search box.
Comissão de Verão define medidas para atuação durante a alta temporada

Comissão de Verão define medidas para atuação durante a alta temporada

Por Rlagos Notícias

1 de dezembro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

A Comissão de Planejamento para o Verão se reuniu nesta sexta-feira (29) no gabinete do prefeito, Dr. Adriano Moreno. Esse é o terceiro encontro da comitiva formada pelas Secretarias de Desenvolvimento, Meio Ambiente, Turismo, Mobilidade Urbana, Segurança e Ordem Pública, além da Guarda Civil Municipal e da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), além da superintendência de Eventos e Coordenadoria de Comunicação que alinhou ações do Plano Verão 2019/2020.

O encontro definiu medidas sobre o ordenamento do trânsito, com reforço de 400 Guardas Municipais e Agentes de Postura e Mobilidade Urbana, como também no efetivo da Comsercaf para fiscalização e atuação efetiva para quem descartar entulho irregularmente. Sobre os ônibus de turismo, estes terão área própria de embarque e desembarque, e apenas os City Tour poderão trafegar pela cidade, Nos Territórios Turísticos, equipes irão fiscalizar as áreas em dois turnos a partir de dezembro. No mesmo período, será estendido o horário dos agentes de postura, que irão atuar até às 00h.

Para o ordenamento das praias da cidade, a Secretaria de Ordem Pública está realizando o cadastro de ambulantes.
Com a redução da faixa de areia da Praia do Forte, a medida irá contribuir para definir um novo saldo quantitativo de autorizações disponíveis para exercer o comércio ambulante na localidade. Além disso, a ação irá regularizar a situação cadastral dos vendedores autônomos junto à coordenadoria de Posturas.

A fiscalização abrange ainda carrinhos com autorização para utilizar gás. A Defesa Civil realizará ações constantes durante toda a temporada.

A Comissão de Verão conta ainda com apoio da sociedade civil organizada e os setores diretamente ligados à temporada 2019/2020, como hotelaria, bares e restaurantes, que juntos buscam minimizar os impactos durante esse período em que a cidade atrai cerca de um milhão de turistas, quadruplicando a população residente.

A próxima reunião da Comissão de Verão acontece na próxima sexta-feira (06), na sede da Prefeitura Municipal.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

1 de dezembro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!