Search
Close this search box.
“A Criança Pede” comemora o Dia Internacional dos Voluntários na quinta (5) em Campos dos Goytacazes

“A Criança Pede” comemora o Dia Internacional dos Voluntários na quinta (5) em Campos dos Goytacazes

Por Rlagos Notícias

3 de dezembro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

O projeto social “A Criança Pede” encerra a agenda de visitas deste ano, a última apresentação será em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário, no dia 05 de dezembro.

A data é celebrada anualmente com a proposta de desenvolver o espírito de solidariedade nas pessoas. A palestra será Escola Municipal Senador José Carlos Pereira Pinto, no bairro de Nova Brasília, às 9h desta quinta-feira (05).

O evento é direcionado aos alunos do Ensino Fundamental e seus responsáveis, mas os moradores do bairro também podem participar. O objetivo do projeto “A Criança Pede” é promover uma boa relação entre pais e filhos, direcionar uma convivência que valoriza o amor, o carinho, respeito e a gratidão.

Durante a roda de conversa as crianças e adolescentes ouvirão músicas temáticas, ministradas pela pianista e educadora musical Karina Gomes e que vão reforçar os valores abordados no projeto. O Projeto “A Criança Pede” é desenvolvido pelo guarda Ivan de Souza, em parceria a com a Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e a Guarda Civil Municipal.

— O projeto colabora com a vida pessoal e escolar de todos os alunos. No Dia Internacional dos Voluntários queremos ensinar a eles que a solidariedade é muito importante, devemos exercê-la durante toda a nossa vida — afirmou Ivan, idealizador do projeto.

Para agendar palestras e apresentações para o próximo ano a instituição deve entrar em contato pelo número (22) 9 9710-7168. O programa é desenvolvido em escolas das redes municipal, estadual e particular.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

3 de dezembro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!