Colunista Diego Dias / Liberte sua mente!

65

Provérbios 11.14. Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros.

“Pense diferente” essa frase é de uma grande mente que hoje já não está entre nós STEVE JOBS, pensar diferente não significa estar sempre certo e sim que você não precisa pensar igual a todo mundo.

Mas precisamos organizar nossas idéias e averiguar qual será melhor para por em pratica de maneira que todos saiam satisfeitos.

A bíblia tem diversa historias que nos servem de referencia, um exemplo é Moises que em um momento muito turbulento em seu governo foi aconselhado por seu sogro Jethro.

Ora o sogro de Moises ao ver seu genro rodeado de pessoas (cada uma com sua queixa) o orientou a escolher alguns homens para auxiliá-lo em suas tarefas, dando-lhes autoridade entre o povo.

Para tudo necessitamos de auxilio, seja em nossa casa ou trabalho, não importa se as idéias que temos seja boa ou ruim, o que precisamos é de pessoas que possam nos ouvir e nos orientar em nossas decisões.

Pensar diferente não é ter razão em tudo, mas nos questionarmos em tudo que pensamos ou no que pensão sobre nossas idéias.

Dois exemplos discutidos hoje no cenário político é o cidadão ter o direito de andar armado, que nos leva ao segundo que é o lado ideológico que se segue.

Andar armado é perigoso ou não?

Cabe a cada um escolher, não posso dizer para alguém que ela não pode andar armado por que acho perigoso, mas posso falar com ela sobre o que penso, de maneira que ela venha refletir sobre o meu pensamento.

Direita, esquerda ou centro?

Não importa o lado que escolho o resultado vai ser o mesmo, isso só vai dividir cada vez mais as pessoas, quando você escolhe um lado e diz que ele é o certo e o outro é o errado, você só impõe sua idéia à outra pessoa, isso não vai fazer com que ela entenda seu pensamento, mas isso vai fazer com que ela tenha mais raiva sobre sua idéia do que você acha certo.

Há única maneira de vivenciarmos um mundo melhor é vivermos com nossas mentes livres para pensar sem imposição, mas com a possibilidade de avaliarmos outras idéias.

Pense por si só, mas ouça todas as idéias e conselhos que te dão!

“Deus abençoe a todos”

Pr. Diego D. Medeiros

Diplomata Civil Capelão

Docente em capelania internacional