Search
Close this search box.
Colunista Diego Dias / O sentimento é como bomba relógio

Colunista Diego Dias / O sentimento é como bomba relógio

Por Rlagos Notícias

17 de dezembro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Quantas coisas você internaliza todos os dias? Quantos sentimentos e pensamentos você guarda para si mesmo, tentando não causar danos ou ofender a quem você deveria enfrentar? Ou para resguardar outra pessoa pensando está ajudando? Vá com cuidado! Pois no final quem estará sofrendo danos será você.

A nossa mente é como uma esponja que absorve toda informação que obtemos todos os dias, mas quando não filtramos essas informações, retirando o que faz mal e retendo o que faz bem, criamos um tumor emocional dentro de nós que nos causa depressivos e com transtorno de humor, levando o nosso corpo a um desgaste emocional que muitas vezes leva ao suicídio.

Falo isso por experiência própria, pois durante muito tempo guardei muito rancor de situações que me machucaram, que me levou num estagio de mau humor e falta de paciência.

Eu achava que por não responder a certas questões em minha vida, ou não me abrir acerca de sentimentos que estavam guardados, isso não afetaria minha vida e nem as pessoas que fazem parte dela, porem era justamente ao contrario, meu emocional não era estável, nem minha vida profissional, financeira e principalmente familiar estava bem, ao ponto de planejar sumir no mundo e virar um andarilho por achar que eu não servia para nada.

Mas graças a Deus eu encontrei alguém que me despertou a curiosidade de tentar mais uma vez (hoje estou casado com ela), ao caminhar com ela e me deparar com diversas situações parecidas e outras nem tão poucas parecidas, mas que me levaram a refazer meu conceito de guardar sentimentos e entender que não se ofender e ficar calado são uma coisa e guardar algo que te ofendeu é outra coisa muito diferente.

Nesses últimos anos tenho estudado sobre comportamento humano e desde que fui levantado a pastor comecei a observar que as pessoas te procuram por diversos motivos achando que a sua posição eclesiástica te torna super-homem e que você vai cura todo mal na vida dela, mas isso não é bem assim, o pastor é um homem que tem sentimentos e sofre como todo mundo tem dores, sente frio, fome, adoece e etc.

O mesmo serve para o pastor ou líder espiritual de sua religião, que absolve os problemas dos membros achando que vai conseguir carregar tudo e ajudar ela com isso. NÃO VAI!

MT 11.28-30
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Jesus deixou bem claro que existem fardos que não são nossos, quando ele diz “venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados” é porque estamos carregando mais do que deveríamos. E quando ele diz para aprender com ele, pois é manso e humilde de coração, ele esta nos revelando que mesmo.

Ele buscava em Deus sabedoria para lidar com as coisas e que pra isso ouvia as queixas do povo e entregava a Deus.

Jesus não curou todo mundo, não libertou todo mundo e não transformou a vida de todo mundo, pois tudo isso é uma via de mão dupla, enquanto um está vindo o outro está indo, para que no meio do caminho os dois possam se encontrar e então haver o milagre.

Você não pode andar no caminho de outra pessoa, mas pode orientar ela em sua jornada!

Pr. Diego D. Medeiros
Diplomata Civil Capelão
Docente em capelania internacional

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

17 de dezembro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!