Colunista Aquiles Barreto / Um mandato responsável

Compartilhar

Esta semana tivemos uma notícia muito boa: o Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu parecer favorável às minhas contas do mandato interino como prefeito de Cabo Frio, no ano passado.

A votação aconteceu nesta quarta-feira (18), junto com as contas de vários outros prefeitos. Embora eu não esteja surpreso, afinal, não poderia ser diferente tendo em vista a forma responsável com que administramos a cidade durante os dois meses pré-eleição suplementar, confesso que me sinto bem mais leve.

Pra quem não sabe, o processo de aprovação das contas começou já há algumas semanas, e durante todo o tempo pude contar com trabalho impecável do meu amigo advogado Peter, e também de figuras importantes e muito queridas, como os amigos Jorgino, Bid e Elaine, que se dedicaram para nos ajudar a fazer a defesa.

A eles, todo meu agradecimento. Também preciso agradecer ao Deodoro pela experiência e pelas dicas, e ao PC (da Fazenda). E por último, e não menos importante, à nossa população, pela compreensão durante nossa gestão interina. Esse resultado só mostra que nosso trabalho foi sério e responsável.

Durante todo o processo de aprovação, nunca tive dúvidas de que o resultado seria esse, porque da mesma forma que fiz uma gestão transparente quando presidi a Câmara de Cabo Frio, assim também foi feito durante o tempo em que estive à frente da Prefeitura, no mandato interino que antecedeu a eleição suplementar.

Basta lembrar que foi durante minha gestão que o Portal da Transparência foi colocado no ar, no site da Prefeitura, e também foi durante minha gestão que passamos a transmitir as licitações ao vivo pela página da Prefeitura nas redes sociais.

Meu pai sempre me ensinou que quem anda certo não precisa se esconder ou andar de cabeça baixa. E tenho certeza de que de onde ele estiver, ele está feliz.

Por isso, agradeço também a ele, e à minha mãe, pela ótima educação que me deram. Se sou um homem correto, devo tudo isso a eles.

Pra encerrar, como esta é a última coluna antes do Natal, quero desejar que todos tenham uma data feliz, em família, cercados de muito amor, porque é isso que o Natal representa, o amor de Cristo.

Fiquem todos com Deus e tenham um feliz Natal.

Comentários