Homem é flagrado andando de monociclo em meio aos carros em Cabo Frio

Compartilhar
Vídeo foi registrado na tarde desta terça-feira (24) na Avenida Júlia Kubitschek.

Um homem foi flagrado andando de monociclo em meio aos carros no trânsito da área central de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Um vídeo mostra o homem no monociclo sem nenhum equipamento de segurança que um motociclista ou ciclista precisam usar. As imagens também mostram que ele desvia de alguns buracos e quase perde o equilíbrio em um deles.

O flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira (24) na Avenida Júlia Kubitschek, uma das vias de ligação para o Centro de Cabo Frio.

O especialista em trânsito Walter Santos explicou que é possível perceber que o homem não está numa velocidade compatível com o equipamento e transitando numa via de grande movimento, o que coloca a vida dele em risco.

O especialista alertou que existem regras que precisam ser adotadas pela Mobilidade Urbana do município para regulamentar o uso destes equipamentos e outros elétricos, como os patinetes.

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), equipamentos deste tipo só podem trafegar em áreas de circulação de pedestres com velocidade máxima de 6 km/h, e em ciclovias e ciclofaixas com velocidade máxima de 20 km/h.

O Contran também diz que é preciso ter indicadores de velocidade, campainha e sinalização noturna.

Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, não existe regulamentação específica sobre o assunto na cidade.

Ainda de acordo com o município, o tema é recente e até o momento, a Câmara de Vereadores, órgão responsável pela elaboração de leis sobre matérias de competência exclusiva da cidade, não enviou nenhum projeto ao Executivo.

Fonte:G1.com

Comentários