Search
Close this search box.
Prefeitura de Cabo Frio firma acordo com o Corpo de Bombeiro para reforçar salvamentos na alta temporada

Prefeitura de Cabo Frio firma acordo com o Corpo de Bombeiro para reforçar salvamentos na alta temporada

Por Rlagos Notícias

26 de dezembro de 2019

Compartilhar no WhatsApp
Um helicóptero que atenderá toda a região contribuirá para redução do tempo dos resgates

A Prefeitura de Cabo Frio firmou um acordo com o 18º Grupamento de Bombeiro Militar para reforçar os salvamentos na alta temporada, período que a região atrai cerca de um milhão de turistas, quadruplicando a população residente.

Durante todo o verão, a Região dos Lagos será atendida também com um helicóptero, que terá Cabo Frio como sede para atendimento às emergências.

Para o prefeito, Dr. Adriano Moreno, o objetivo é diminuir o tempo dos resgates, não só no mar, mas também em terra, como em acidentes nas estradas.

“Firmamos um convênio com o comando do Corpo de Bombeiro onde município de Cabo Frio irá sediar a base de operações, dando todo o suporte a equipe do Corpo de Bombeiros, para realizar os atendimentos na nossa cidade e em toda Região dos Lagos, com mais eficiência, agilidade e infraestrutura”, disse Dr. Adriano.

Comissão de Verão atua para ordenamento da cidade

Com o objetivo de minimizar os impactos durante esse período de grande aumento populacional, a Prefeitura instituiu a Comissão de Planejamento do Verão formada pelas secretarias de Governo, Desenvolvimento, Meio Ambiente, Turismo, Mobilidade Urbana, Segurança e Ordem Pública, além da Guarda Civil Municipal e da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), além da superintendência de Eventos e Coordenadoria de Comunicação.

Para o ordenamento do trânsito, a cidade conta com reforço de 400 guardas municipais e agentes de Postura e Mobilidade Urbana, como também no efetivo da Comsercaf que irá fiscalizar e atuar quem descartar entulho irregularmente. Sobre os ônibus de turismo, estes terão área própria de embarque e desembarque, e apenas os City Tour poderão trafegar pela cidade. Nos Territórios Turísticos, equipes fiscalizam as áreas em dois turnos. Além disso, os agentes de postura irão atuar até às 0h.

Para o ordenamento das praias da cidade, a secretaria de Ordem Pública está realizando o cadastro de ambulantes.
Com a redução da faixa de areia da Praia do Forte, a medida irá contribuir para definir um novo saldo quantitativo de autorizações disponíveis para exercer o comércio ambulante na localidade. Além disso, a ação regulariza a situação cadastral dos vendedores autônomos junto à coordenadoria de Posturas.

A fiscalização abrange ainda carrinhos com autorização para utilizar gás. A Defesa Civil realizará ações constantes durante toda a temporada.

A Comissão de Verão conta ainda com apoio da sociedade civil organizada e os setores diretamente ligados à temporada 2019/2020, como hotelaria, bares e restaurantes.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

26 de dezembro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!