Search
Close this search box.
Duas embarcações encalham na Praia do Forte em Cabo Frio e assusta todos “veja o vídeo”

Duas embarcações encalham na Praia do Forte em Cabo Frio e assusta todos “veja o vídeo”

Por Rlagos Notícias

31 de dezembro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Uma embarcação desgovernada e com 80 passageiros encalhou na praia do Forte, em Cabo Rio, na Região dos Lagos do Rio, na tarde desta terça-feira (31).

Segundo o Corpo dos Bombeiros, após problemas no motor, o condutor perdeu o controle da escuna por conta da maré. Alguns turistas resolveram pular na parte rasa da água e três deles acabaram sofrendo ferimentos leves.

Barco encalhou na areia da praia, em Cabo Frio. Banhistas estavam na água durante o ocorrido. — Foto: Roberta Camargo/G1

A Guarda Marítima informou à reportagem que a embarcação está em processo de regulamentação. A empresa disse que tem autorização para o passeio e que o número de passageiros, 80, estava abaixo da capacidade da embarcação, que é de 120.

Um outro barco que chegou para ajudar no socorro também acabou encalhando na praia. Os bombeiros disseram ao G1 que houve uma terceira ocorrência, uma lancha que também encalhou, mas na Praia do Foguete, ainda em Cabo Frio. O motivo não foi informado.

Na praia do Forte, a embarcação encalhou diante de centenas de banhistas. Imagens mostram eles assustados com o movimento do barco, que ameaçava tombar. Segundo os bombeiros, os turistas ocuparam o lado esquerdo da embarcação e, por isso, aumentou o risco dela virar.

Os agentes entraram na embarcação fazendo a redistribuição do peso e retirando os turistas e tripulação, um a um, com segurança.

Os bombeiros orientam, em casos como esse, que passageiros e tripulantes mantenham a calma e não tentem sair sozinhos da embarcação. Nenhum banhista foi atingido.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

31 de dezembro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!