Turistas se assustam e mostram incômodo com mancha escura na Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos

193

Turistas e moradores se mostraram assustados e incomodados com uma mancha escura que foi registrada na Lagoa de Araruama, na tarde desta sexta-feira (3). A mancha foi vista na faixa de areia da Lagoa, na altura do bairro Praia Linda, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio.

De acordo com Lívia Ruiz, moradora de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, que está passando alguns dias no bairro, a mancha é grossa e chega à areia com um odor muito forte.

Ainda segunda ela, a mancha aparece mais nítida no período da tarde e traz lixo junto. A turista, inclusive, fez um registro da mancha e compartilhou nas redes sociais.

Já a turista Claudia Carnevale do Carmo Pereira afirma que possui casa em Praia Linda há 40 anos e é a primeira vez que vê algo parecido.

“A Lagoa virou um mar de lama, dessa vez com um cheiro fétido. As casas situadas na orla sofrem mais ainda, pois não é possível ficar com a janela aberta ou transitar nas áreas comuns.”, Comentou Cláudia.

Segundo informações da concessionária Prolagos, todas as estações elevatórias e de tratamento de esgoto estão funcionando de acordo com as respectivas licenças de operação e esclarece que o órgão competente para analisar a qualidade da água nas lagoas e praias do Estado do Rio de Janeiro é o Inea.

Homem mergulhou na mesma lagoa e ficou sujo

Em novembro de 2018, um vídeo de morador da Região dos Lagos entrando na Lagoa de Araruama e saindo todo sujo ganhou repercussão nacional.

Em um ato de protesto, Max dos Santos entrou na água de tênis e roupas claras, e saiu coberto por um material denso e escuro.

O curioso é que o local estava liberado para banho de acordo com o teste de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente, o Inea.

Fonte: G1.com

Comentários