Colunista Graci Roque / Como Ter O Melhor Ano Da Minha Vida?

Compartilhar

É comum, no fim de ano, as pessoas se confraternizarem e fazerem votos de felicidades, realizações e prosperidade uns aos outros. A frase: “Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender”, de forma cantada ou falada, é celebre neste tempo.

Isso é muito bom, porque percebemos que a maioria dos seres humanos tem boa intenção e preza pelo bem. No entanto, quando assim nos expressamos e desejamos todo o bem para o outro, estamos nos referindo, quase que exclusivamente, ao que é material ou emocional, ou seja, ao que é passageiro e frágil. Prova disso é que, quando alcançamos esse tipo de alegria, nos satisfazemos no momento, mas isso não basta. Essas conquistas, no máximo, podem trazer a sensação de dever cumprido para uma etapa da vida, como o estudo por exemplo.

Se fazemos a viagem dos sonhos, quereremos viajar uma vez mais; se adquirimos um bem, este se depreciará e, uma hora ou outra, perderá seu status; se nos formamos num curso, em breve este conhecimento ficará desatualizado, exigindo que façamos outras formações; na área afetiva, teremos sempre o desafio de manter o vínculo com a outra pessoa, e que não estaremos bem com ninguém se não nos encontramos conosco mesmos primeiramente.

Para seu novo ano, não alimente apenas coisas terrenas Cansamo-nos quando correndo atrás de uma falsa realização, que mais é um êxtase de momento, e não investimos na verdadeira felicidade e sentido existencial. Nenhum ano será bom o suficiente para quem alimenta de coisas terrenas sua alma e seu coração que pertencem ao Céu.

Exatamente para não ficarmos apenas na impressão passageira das coisas, é que eu quero trazer dicas de como ter o melhor ano da sua vida, pois falarei aqui de tudo o que envolve o ser humano.

Ame mais

Amar mais não quer dizer beijar mais, namorar mais. Amar significa ir em direção de todos, também daquelas pessoas que não merecem o seu amor e, quem sabe, nem a sua consideração. Jesus já disse: “Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? {…} Não fazem isto também os pagãos?” (Mt. 5, 45-46). Qualquer um tem bons sentimentos para com quem lhe faz bem, o desafio aqui é amar de verdade. Dê chance às pessoas que você não gosta ou que o decepcionaram.
Deixe o amor entrar, definitivamente, em sua vida e você verá a felicidade entrando junto.

Reclame menos

Quando meditamos o fato, podemos também enxergar saídas, possibilidades e adequações ao ocorrido.
Reclamar pode bloquear em parte esse processo interior. Além de que o “reclamão” é uma pessoa chata de lidar.

Faça o bem

O mundo precisa, urgentemente, de gente que promova o bem. Podemos aderir a uma causa, mas dentro das nossas casas, nos ambientes de trabalho, projetos sociais que já existe, em lugares tão próximos a nós, existem várias realidades de pessoas que precisam de sua “mãozinha”.

Tenha metas

Não é porque estamos tentando plasmar as coisas do céu em nós, que eliminamos toda dimensão terrena. Para ter o melhor ano da sua vida, todas as áreas de nossa humanidade merecem atenção. É importante ter objetivos materiais, intelectuais e emocionais.
Estude, poupe ou invista em um bem, busque ter emoções equilibradas.
Contudo, tenha metas espirituais também. Aliás, a próxima dica diz sobre isso.

Ore mais

Tenha mais intimidade com o Senhor. Invista na oração pessoal, individual. Leia a Palavra de Deus, Deus quer te orientar segundo a Sabedoria que é Ele, é dom do Espírito Santo, pois só a inteligência e percepções humanas são limitadas. Esteja atento às sutilezas de Deus. O modo como Ele manifesta a fala e a vontade d’Ele em sua vida.

Simplifique as coisas

Descomplique, favoreça, tire os empecilhos, quem sabe os melindres, jeitos e manias em favor daquilo que o outro precisa ou requer. Não espere tudo estar pronto e do seu jeito para fazermos o nosso melhor.

Explique as coisas às pessoas, dialogue, programe-se a sair de casa com seu bom humor, a bem recepcionar as pessoas, prefira servir bem. Se você pode e não for ilegal, ajeite as coisas para o outro, antecipe-se as necessidades das outras pessoas

Perca tempo

Gaste tempo com seus filhos, seu marido; brinque mais, faça coisas inéditas com quem você ama, com quem compartilha a vida com você.

Os momentos que ficam marcados em nossa vida, geralmente, foram aqueles em que perdemos tempo com coisas simples.

Enfim, busquemos nesse ano novo elevar a alma e o espírito, pois aí está o segredo da verdadeira realização. Invista em sua humanidade, mas não fique só na dimensão terrena, invista também em coisas que não passam, coisas que imprimem o eterno em nossa alma.

Se você seguir essas dicas, com certeza terá o melhor ano da sua vida. Se já as faz, faça novamente, e os próximos anos serão cada vez melhores.

Feliz Ano Novo para você!

Deus abençoe!
————————————
Lembre-se do CCC: Curtir. Comentar. Compartilhar com as Amigas!
Se inscreva no canal: Gracielli Roque
Siga o instagram: @gracielliroque
Curtam a fan page: Gracielli Roque
E-mail: [email protected]

Comentários